LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ex-funcionários de empresa que usou dados do Facebook para ajudar Trump comentam campanha

19 de março de 2018 10

Neste fim de semana nós mostramos que o Facebook suspendeu algumas empresas que ajudaram Donald Trump a se eleger presidente dos Estados Unidos. A principal delas é a Cambridge Analytica que usou de dados de usuários da rede social para criar publicidade direcionada.

Agora, de acordo com informações obtidas pelo The New York Times, ex-funcionários da empresa revelaram mais algumas informações importantes sobre como a empresa agia. A primeira informação é que a companhia começou a colher dados dos usuários no ano de 2014.

Isso, de certa forma, ajudou a empresa a estudar detalhadamente o perfil desses usuários para que depois essas informações fossem usadas pelo comitê de campanha republicano. Além disso, os funcionários alertaram que a Cambridge ainda possui esses dados em suas mãos.


Os ex-funcionários também informaram que os dados da empresa ajudaram o comitê de Donald Trump a direcionar US$ 5 milhões em campanhas televisivas. Tudo isso graças aos dados obtidos pela companhia que sabia onde seria melhor investir e divulgar as ideias de Trump.

Eles também afirmam que, apesar do esquema ter sido revelado, a Cambridge ainda pretende usar esses dados em próximas eleições como em 2020. Vale lembrar que a Cambridge também atua no Brasil, sendo que a revelação desse escândalo fez a consultoria política CA Ponte suspender a parceria com a empresa.

Como sabemos, a eleição estadunidense de 2016 ainda está reverberando no mundo todo, sendo que as redes sociais estão sendo acusadas de facilitar a propagação de Fake News. Além disso, o caso tem chamado a atenção do Brasil que também vai realizar eleições neste ano.


10

Comentários

Ex-funcionários de empresa que usou dados do Facebook para ajudar Trump comentam campanha
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular