LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Descubra se você foi afetado pelo vazamento de dados do Facebook

09 de abril de 2018 5

O episódio Cambridge Analytica ainda promete dar muita dor de cabeça ao Facebook: nesta semana Mark Zuckerberg testemunhará diante do Congresso norte-americano em investigação aberta sobre o caso, e a companhia ainda precisa resgatar a confiança com seus usuários.

Para isso, a rede social está enviando notificações à sua comunidade se pronunciando sobre o episódio, e elas podem ser diferentes, caso seus dados tenham sido comprometidos nessa história toda.

Para os usuários que não tiveram suas informações comprometidas entre os mais de 80 milhões envolvidos, a empresa exibe um aviso onde declara a importância de manter suas informações seguras, seguido de um botão para que seja feita uma revisão de aplicativos e sites de terceiros que têm acesso ao seus dados.

Já para os que infelizmente foram vítimas, a rede anuncia a confirmação da exposição, seguida de instruções para controlar com que aplicativos externos as informações são compartilhadas, além de mostrar como o usuário foi afetado pelo vazamento.

No Brasil, estima-se que ao menos 443 mil contas foram expostas.


Outros perigos?

Desde que veio a tona o vazamento da Cambridge, o Facebook entrou em uma espiral de escândalos envolvendo a privacidade da sua comunidade. Foi a preservação de vídeos que deveriam ter sido deletados, o registro de chamadas e SMS pelo seu aplicativo oficial no Android, e até o Zuckerberg tirando vantagem e sumindo com mensagens dele da rede.

A imagem da rede social vem sendo bastante comprometida, e as ações da empresa já caíram ao menos 15% no último mês, mostrando que segurança - quando não levada a sério - tende a prejudicar todos os envolvidos.

Confiar ou não confiar? Eis a questão. Deixe sua opinião nos comentários!


5

Comentários

Descubra se você foi afetado pelo vazamento de dados do Facebook
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista