LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo golpe no WhatsApp que promete recarga grátis já atingiu mais de 20 mil usuários

18 de abril de 2018 4

Não faz muito tempo que nós mostramos que um golpe no WhatsApp prometia álbum da copa e figurinhas grátis. Como sabemos, esse tipo de fraude tem aparecido frequentemente para usuários do mensageiro, uma vez que ele é o mais usado pelos brasileiros.

Agora, de acordo com o Dfndr lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime, um novo golpe que usa o WhatsApp está se espalhando na praça. Segundo a empresa de segurança, a nova aposta dos cibercriminosos se aproveita da ingenuidade dos usuários oferecendo R$ 70 em créditos para celular.

Como é de se esperar, essa oferta é falsa. No entanto, de acordo com o Dfndr lad, mais de 20 mil pessoas foram protegidas pela sua solução de segurança. Isso significa que o número de usuários afetados pode ser ainda maior.

Novo golpe no WhatsApp promete recarga gratuita.

O golpe chega até as vítimas por meio de uma mensagem dentro do WhatsApp no qual um link malicioso oferece uma recarga de R$ 70. Ao acessar o tal site, a vítima é levada a compartilhar a mensagem do golpe com seus amigos e grupos para que a suposta oferta seja ativada em sua linha. Como sabemos, ao fim do processo a oferta não é concretizada.

Para enganar as vítimas, o site também apresenta diversas mensagens falsas como: Consegui de primeira e já fiz várias vezes”, “Obrigado, compartilhei com todos os meus amigos e já ganhei”. Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, alerta que o número de golpes dentro do mensageiro tem aumentado muito:

Para se ter uma ideia, apenas no mês de abril até aqui, identificamos e bloqueamos mais de 15 golpes diferentes envolvendo compartilhamento via WhatsApp

A empresa de segurança recomenda que os usuários tenham sempre em seu smartphone uma solução de proteção ativa e que desconfiem de ofertas muito vantajosas. A companhia também oferece uma solução de análise de links que pode alertar no caso de golpes.


4

Comentários

Novo golpe no WhatsApp que promete recarga grátis já atingiu mais de 20 mil usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista