LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ladrão rouba smartphone de pedestre e ainda exige senha de desbloqueio

18 de abril de 2018 16

Todos sabemos que a segurança pública é um problema sério no Brasil. Hoje (18/04) nós mostramos que uma quadrilha roubou uma carga de smartphones Galaxy S9 avaliada em R$ 3,4 milhões no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro.

Agora, em mais um caso ocorrido na cidade do Rio de Janeiro, imagens de câmeras de segurança flagraram na tarde desta terça-feira (17/04) um caso que mostra o quanto os bandidos estão ousados. O caso aconteceu no Largo dos Leões, no Humaitá, na Zona Sul.

De acordo com as imagens divulgadas, o ladrão estava roubando diversos pedestres na calçada, sendo que ele pediu que uma das vítimas fornecesse a senha de acesso ao seu smartphone. O caso mostra o quanto os criminosos não tem pudores, mesmo com a cidade sob intervenção federal.

Ladrão pede senha de celular para a vítima.

Segundo dados do Instituto de segurança pública, em março de 2017 ocorreram mais ou menos seis mil casos de roubo a pedestres, sendo que neste ano já foram registrados 7.600 casos. Em média foram dez casos por hora com um aumento de 26,6% em relação ao ano passado.

Com números alarmantes, o presidente da Associação de Moradores do Humaitá, Luiz Carlos Ferreira, comentou o caso envolvendo o roubo de pedestres:

O que ocorreu ontem (terça-feira) foi algo assim muito audacioso. Falta realmente policiamento. A Polícia Militar está com pouco efetivo, ela precisa ter mais efetivo. Agora, o mais importante disso tudo é que as pessoas façam o registro na delegacia de polícia. Porque vai aparecer na mancha criminal e vamos ter mais policiamento

Rodrigo Alves, subsecretário de Comando e Controle da Polícia Militar, afirmou que a PM encontra dificuldades de fazer o policiamento na região, mas que isso deve mudar:

Houve falta de recursos. Efetivamente a Polícia Militar e a Polícia Civil têm sua capacidade de mobilidade reduzida. E essa é uma das propostas que a gente tem. Inclusive tem a real chegada de viaturas que vão entrar em operação, que estão sendo preparadas pela Polícia Militar. Em breve a gente terá um aumento do patrulhamento nas ruas e isso trará uma redução dos índices além do aumento da sensação de segurança


16

Comentários

Ladrão rouba smartphone de pedestre e ainda exige senha de desbloqueio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista