LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais segurança: mudanças no app da 99 ajudam a prever possíveis crimes durante as corridas

26 de abril de 2018 0

Com a popularização de aplicativos de viagem e a possibilidade de pagamento em dinheiro, o número de crimes envolvendo aplicativos como Uber, Cabify, entre outros, vem crescendo consideravelmente. Mesmo com a regulamentação desses serviços, a sua segurança ainda parece um tanto precária, tanto para passageiros, quanto para motoristas.

Para lutar contra essa onda de criminalidade, a 99 optou por realizar algumas mudanças no seu aplicativo, com uso de inteligência artificial. Os resultados foram bem satisfatórios, proporcionando a semana mais segura da história da empresa.

A 99 anunciou que realizou algumas mudanças no seu aplicativo, tentando "prever crimes". Estudando perfis e seu comportamento no serviço, o aplicativo consegue alertar motoristas sobre possíveis perigos, como assaltos e sequestros.

Segundo Leonardo Soares, diretor de inteligência da 99, a plataforma apresentou 43% menos incidentes relacionados a segurança. A principal mudança foi a obrigatoriedade de informar o número do CPF ou cartão de crédito na hora de criar um novo cadastro. O sistema faz uma comparação com dados da Receita Federal, impedindo que qualquer número seja incluído, criando uma espécie de filtro.

Essa mudança começou nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, Santos e Porto Alegre, mas agora já é válida para todas as cidades em que a 99 trabalha.


Analisando padrões para evitar crimes

Soares comentou ao site UOL Tecnologia que a empresa vem utilizando um sistema que cruza informações diárias sobre incidentes que acontecem na plataforma, além de localização e perfil de usuários para que o aplicativo possa mostrar quais são os horários, regiões e e perfis com mais chance de cometer crimes.

Isso poderia acabar excluindo regiões e alguns perfis que não têm culpa nenhuma, e sobre isso, Soares comenta que a análise não visa excluir, mas alertar sobre possíveis problemas, apontados por uma sequência de dados.

99 - Motorista particular e táxi

Desenvolvedor: 99 Tecnologia LTDA.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Mais segurança: mudanças no app da 99 ajudam a prever possíveis crimes durante as corridas
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular