LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Novo golpe no WhatsApp promete ingressos grátis para Vingadores: Guerra Infinita

09 de maio de 2018 4

Como sabemos, o filme Vingadores: Guerra Infinita já é um sucesso de bilheteria e recentemente quebrou o recorde de filme mais rápido a alcançar a marca de US$ 1 bilhão. Por conta desse sucesso todo, cibercriminosos estão aproveitando a oportunidade para espalhar mais um golpe no WhatsApp.

A informação foi revelada nesta semana pela dfndr lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime. Segundo os pesquisadores de segurança, o golpe promete um par de ingressos para assistir ao filme. No entanto, tudo não passa de uma armadilha para infectar o smartphone da vítima.

O golpe funciona de maneira semelhante a outros que são espalhados pelo WhatsApp. Ao clicar no link, a vítima é levada a responder algumas perguntas, sendo que no final é preciso compartilhar o link malicioso com mais 30 amigos ou grupos no WhatsApp.


Segundo o dfndr lab, para passar credibilidade e incentivar o compartilhamento da vítima com sua rede de contatos, o link malicioso exibe comentários de falsos usuários que alegam terem recebido o benefício, como: “Peguei meu ingresso agorinha”; “deu certo comigo!”. Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, comenta o golpe:

Essa estratégia de incentivar as pessoas a compartilhar o link malicioso tem se tornado cada vez mais comum por cibercriminosos, pois permite que o golpe ganhe escala rapidamente, impactando grande número de usuários das mais diversas regiões. Para se ter uma ideia, a maior parte dos golpes que identificamos e bloqueamos desde o início do ano envolvem compartilhamento via WhatsApp

Para se ter uma ideia do alcance desse golpe, mais de 50 mil usuários receberam esse link em menos de 24 horas. Por conta disso, a dfndr lab recomenda que os usuários sempre desconfiem de ofertas muito boas no WhatsApp e mantenham uma solução de antivírus ativa em seus smartphones.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Cuidado! Novo golpe no WhatsApp promete ingressos grátis para Vingadores: Guerra Infinita
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista