LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prevenir à remediar: Facebook pede que usuários revisem configurações de privacidade

24 de maio de 2018 0

Passado o episódio Cambridge Analytica, o que vimos é que a maior parte dos usuários do Facebook não se importou tanto assim com o vazamento de informações sensíveis, o que talvez demonstre que as pessoas não estão devidamente preocupadas com o que pode acontecer a partir do momento que pessoas erradas têm acesso aos seus dados.

Em uma possível tentativa de alertá-los - e para se adequar às regras da GDPR - a rede social, que deverá ter papel crucial nas próximas eleições, agora está pedindo que sua comunidade revise configurações relativas à privacidade na rede ao usarem o aplicativo no Android e iOS.

A janela surge assim que o app é acessado, e caso seja ignorada três vezes, a plataforma entende que você está ciente de quais dados compartilha com o Facebook.


Nas opções - que podem ser acessadas a qualquer instante através do menu de privacidade e segurança - é possível ativar e desativar alguns compartilhamentos que muitos usuários podem nem saber que existem, como o reconhecimento facial a partir de fotos que você subiu na rede - e que ajudam a plataforma a realizar marcações automáticas em publicações de amigos - ou então religião e status de relacionamento, podendo mudar a privacidade para apenas amigos ou ninguém.

Anteriormente, ainda pensando na privacidade dos seus usuários, o Facebook lançou uma ferramenta para receber fotos íntimas e criar uma "chave virtual" capaz de impedir que aqueles arquivos fossem publicados na rede, prevenindo a divulgação de nudes.

E você, já recebeu a notificação? Já revisou quais dados o Facebook pode obter na sua conta? Conte para a gente nos comentários!

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Prevenir à remediar: Facebook pede que usuários revisem configurações de privacidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista