LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Loja do Chrome está repleta de extensões e temas de filmes que roubam dados de usuários

28 de maio de 2018 10

Recentemente, nós mostramos que a loja do Google Chrome estava sendo usada por criminosos para publicar extensões falsas que roubavam informações do Facebook dos usuários. A informação foi divulgada logo após uma pesquisa mostrar que a Chrome Web Store estava cheia de falsos bloqueadores de propaganda.

Agora, segundo novas informações, a loja do navegador mais popular do mundo está sendo usada para publicar links que prometem filmes piratas. De acordo com o que foi revelado, os criminosos usam extensões e temas nos quais "garantem" acesso antecipado a filmes que ainda estão no cinema.

No entanto, ao instalar essa extensão, o usuário é levado para o site Vioos.co que se apresenta como um serviço de streaming. Ao clicar em reproduzir o vídeo, o usuário é novamente redirecionado para o site Zumastar que informa ser necessário um cadastro para "acessar downloads e streaming ilimitados".


Ao fazer o cadastro na plataforma, muitos usuários relataram que criminosos usaram seus dados de cartão de crédito para fazer compras indevidas. Para piorar ainda mais a situação, pesquisadores de segurança afirmam que não é possível saber quantas pessoas se inscreveram no Zumastar.

Isso sem falar que muitas extensões e temas do Google Chrome seguem sendo distribuídos livremente para os usuários mais desavisados.

No momento, esse 'tema' livre tem 2.196 usuários, a variante 'Watch Avengers Infinity War Full Movie' tem 974, a página 'Watch Ready Player One 2018 Full HD' tem 1.031, e o 'Watch Black Panther Online Grátis 123putlocker' 'tema' tem mais de 1.800.

Por enquanto, a Google ainda não se manifestou oficialmente sobre como a empresa irá resolver esse problema. Desta forma, devemos aguardar um posicionamento oficial por parte da gigante das buscas. Mesmo assim, sempre recomendamos cuidados redobrados na hora de instalar uma extensão ou tema no Google Chrome.

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: 168 MB


10

Comentários

Cuidado! Loja do Chrome está repleta de extensões e temas de filmes que roubam dados de usuários
  • N entendo como um desenvolvedor de porte como o Google, n consegue colocar nativamente funções que outros Browsers conseguem. Com relação as extensões, temos que ter ciência, que eles realmente n são seguros. Mesmos o que passa pelo crivo de segurança do Google Web Store. Pois os seguros são comprados por hachers para colocar os programas de vírus de colhimentos de nosso dados, nessas extensões e temas de tela. O Yandex Russo, agora em português é muito melhor e mais seguro nas extensões do que o Google.

      • Yandex.

          • Gostava bastante do Opera, porém, na nova atualização, o navegador excluiu a sincronização de contas. Ferrou com todo meu histórico e senhas salvas.

            • Estou usando o navegador da Samsung, Está me surpreendendo!! Pois é possível adicionar Adblock e muitos outros anti anúncios..

              • Engraçado como o Google é, quando acham falhas na concorrência divulgam e a solução tem que ser o mais rápido possível, já nos próprios serviços "até o momento não se manifesta", claro, fica preocupada em ficar achando falhas na concorrência.

                  • Uai ela acha falhas nos próprios produtos também, não é atoa que o Android recebe patch mensal de segurança, por exemplo. A Google não se pronunciar não significa que não esteja tomando atitude. Podem estar resolvendo antes de falar com a imprensa.
                    A concorrência tem um prazo grande pra corrigir os erros antes da Google divulgar a falha, tanto que muitas só foram divulgadas após corrigidas.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista