LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um golpe! Supostos ingressos para a Copa do Mundo são usados para atrair vítimas

30 de maio de 2018 3

Grandes eventos como a Copa do Mundo mexem com a emoção do brasileiro, e os golpistas sabem disso.

Você já viu aqui no TudoCelular como o evento está sendo utilizado para oferecer falsas promessas para a troca de televisores, e até para coletar dados em falsas petições virtuais. Tudo com o exclusivo intuito de obterem informações sensíveis de usuários, como dados bancários, e lucrarem em cima de vítimas.

Agora, os laboratórios da Kapersky detectaram uma nova atividade de possíveis aproveitadores: ingressos para o mundial - a acontecer na Rússia no próximo mês - estão sendo ofertados por alguns que se dizem cambistas virtuais.


Os problemas desse possível negócio são vários, a começar pela garantia de entrega: através de domínios próprios nada confiáveis, essas pessoas podem estar preparando golpes de phishing, ou seja, a obtenção de dados bancários através de uma plataforma aparentemente confiável, camuflada em um golpe. Não existem garantias que após o pagamento o comprador receberá o ingresso, ou que seus dados não serão usados ainda para outros fins.

O segundo problema detectado foi o alto preço cobrado.

Algumas dessas pessoas estão oferecendo ingressos por até dez vezes o valor original dos mesmos. Ou seja, o investimento é gigante para uma baixíssima possibilidade de concretização do negócio.

Segundo Andrey Kostin, analista da Kapersky, não tem para onde apelar: a única forma de garantir um assento nos estádios russos é comprando de vendedores oficiais:

De acordo com nossa pesquisa, existe um risco real de que os usuários paguem muito dinheiro e não obtenham nada em troca. Recomendamos com insistência que os torcedores fiquem muito alertas e prestem atenção ao comprar ingressos. Não importa qual seja a oferta, a única maneira de garantir que você não será enganado é comprando de vendedores autorizados."

E você, pretende viajar para a Rússia para acompanhar a Copa do Mundo? Se for ficar em casa, pode conferir nossa seleção das melhores Smart TVs 4K para acompanhar o mundial.


3

Comentários

Mais um golpe! Supostos ingressos para a Copa do Mundo são usados para atrair vítimas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista