LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É golpe! Vídeos no YouTube que prometem Fortnite no Android espalham links maliciosos

14 de junho de 2018 2

Muitos donos de aparelhos Android esperam ansiosos pela estreia de Fortnite Battle Royale na Play Store. O problema é que algumas pessoas mal-intencionadas viram nisso a oportunidade de aplicar golpes, como disponibilizar APKs falsos para roubar dados dos fãs desavisados. Agora, os cibercriminosos estão usando o YouTube com o mesmo objetivo.

De acordo com o especialista em segurança Lukas Stefano, há uma grande quantidade de tutoriais falsos no YouTube, supostamente ensinando a baixar Fortnite no Android. Acontece que esses vídeos incluem links, obviamente falsos, levando os usuários a um desperdício de tempo, na melhor das hipóteses, ou a algum site malicioso.

Muitos desses vídeos parecem ser feitos pela mesma pessoa, e a maioria dos aplicativos que Stefano encontrou nos links incluídos não são tão perigosos. Eles tendem gerar renda para os criadores através de receita publicitária, após enganar os usuários, prometendo que ver os anúncios é alguma etapa na instalação do Fortnite no dispositivo Android.

Porém, é sempre bom ficar atento, pois a possibilidade de acabar instalando uma ameaça mais perigosa é enorme.

De acordo com as imagens publicadas por Stefano, a quantidade de pessoas que assistiram a esses vídeos é muito grande, com um deles atingindo a marca de 1 milhão de visualizações. Alguns têm títulos como "encontrei o Fortnite beta para Android", o que pode convencer às pessoas de que o game precisa ser instalado por meios não convencionais por se tratar de uma fase de testes.

Portanto, é sempre bom recomendar que não confie em anúncios sobre o jogo na web, a não ser através de anúncio oficial da própria Epic Games.


2

Comentários

É golpe! Vídeos no YouTube que prometem Fortnite no Android espalham links maliciosos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas