LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook acidentalmente envia relatórios de desenvolvedores com dados sigilosos para usuários

23 de junho de 2018 2

Parece que a crise pela qual o Facebook está passando pode durar muito tempo. Após o grande escândalo com a Cambridge Analytica, e tentativas consecutivas de melhorar a imagem da companhia, agora mais um problema surge. Segundo o TechCrunch, o Facebook acidentalmente vazou relatórios de análises dos desenvolvedores com conteúdos sigilosos para testadores do aplicativo.

De acordo com o site, que foi contatado por um desenvolvedor do próprio Facebook, um e-mail com o resumo de relatórios do Facebook App Analytics foi enviado para alguém de fora da empresa de forma acidental. O conteúdo do e-mail possuía dados privados de páginas do Facebook com a média de usuários semanais, visualizações de página e novos usuários. Em nota, o Facebook se desculpou.

Devido a um erro em nosso sistema de envio de e-mails, os resumos semanais de desempenho de negócios que enviamos aos desenvolvedores a respeito de suas contas também foram enviados a um pequeno grupo de testadores do aplicativo. Nenhuma informação pessoal sobre usuários do Facebook foi compartilhada. Lamentamos o erro e atualizamos nosso sistema para evitar que isso aconteça mais uma vez.

O Facebook confirmou ao TechCrunch que 3% dos usuários da sua plataforma de análise tiveram seus resumos semanais enviados para pessoas que testam o aplicativo ao invés de apenas os desenvolvedores.

Segundo o site, nenhum dos usuários poderão ver outros dados mais específicos pelo e-mail. Como você pôde conferir na nota acima, o Facebook afirmou que corrigiu a falha e que nenhum dado pessoal dos usuários da plataforma foi divulgado desta vez.


2

Comentários

Facebook acidentalmente envia relatórios de desenvolvedores com dados sigilosos para usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista