LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hora de atualizar! Microsoft corta suporte do Windows 7 a processadores antigos

25 de junho de 2018 59

Microsoft vem dando total atenção ao Windows 10 neste, mas mesmo versões antigas do seu sistema operacional ainda recebem atualizações críticas de segurança. Porém, aqueles que contam com hardware muito antigo podem acabar ficando de fora.

De acordo com uma descoberta do ZDNet, a última atualização de segurança do Windows 7 cortou o suporte a processadores da Intel que não oferecem a tecnologia SSE2 (Streaming SIMD Extensions 2). Essas extensões permitem que o processador possa realizar várias atividades multimídia em paralelo.

A tecnologia foi inaugurada com o Pentium 4 lançado no final de 2000. De lá para cá, qualquer processador da Intel conta com suporte a SSE2, o que garante que aqueles que possuem um PC razoavelmente recente possam continuar usando o Windows 7.

Microsoft pretende continuar lançando atualizações de segurança para o Windows 7 até 2020. No entanto, a empresa declara que aqueles que querem continuar com o sistema seguro devem atualizar o processador caso possua algum sem suporte a SSE2, como é o caso do Pentium III e mais antigos.


Podemos acreditar que esta mudança na postura da Microsoft também esteja relacionada à grave falha de segurança Meltdown e Spectre, que afetam inúmeros processadores da Intel e apenas os mais recentes receberam uma devida correção.

É inegável que a esta altura seja difícil encontrar alguém que use um processador mais antigo que o Pentium 4. De qualquer forma, caso este seja o seu caso está na hora de adquirir um equipamento novo, se ainda pretende continuar recebendo atualizações da Microsoft.

Enquanto isso, Microsoft vêm lançando novas builds do Windows 10, tanto para os inscritos no programa Insider quanto aqueles que esperam pela versão finalizada.


59

Comentários

Hora de atualizar! Microsoft corta suporte do Windows 7 a processadores antigos
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular