LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows XP deve deixar de ser usado em caixas eletrônicos na Índia, obriga Banco Central

26 de junho de 2018 8

Como sabemos, o Windows XP é o sistema mais querido já criado pela Microsoft. Por conta disso, muita gente ainda o usa em algumas localidades, sendo que até órgãos do governo dos Estados Unidos pagam para que a gigante de Redmond mantenha mais algumas atualizações de segurança.

Agora, o que pouca gente sabe é que muitos bancos ainda usam o Windows XP em suas operações. Por conta disso, temendo ataques cibernéticos, o Banco de Reservas da Índia (equivalente ao Banco Central) deu um ultimato para as instituições financeiras do país.

Os bancos locais tem o prazo de um ano para atualizar caixas eletrônicos que ainda usam o Windows XP. Além disso, as instituições precisam acrescentar novas medidas de segurança nos aparelhos existentes e assinar um termo se comprometendo a seguir a orientação do governo.


Ainda de acordo com um comunicado do Banco Central indiano, as instituições locais também precisam se adequar ao plano de metas disponibilizado pelo governo. Confira como o BC da Índia espera acabar com o Windows XP em caixas eletrônicos:

A participação do Windows XP deve cair 25% até setembro de 2018, 50% até dezembro de 2018 e 75% até março de 2019. Em junho do ano que vem, todos os caixas devem estar executando uma versão atual do software da Microsoft ou de outra companhia.

Por enquanto, a maioria das instituições locais ainda não se manifestaram sobre o assunto. Mesmo assim, esse não é o primeiro caso no qual o governo precisa intervir para que empresas abandonem o bom e velho Windows XP.


8

Comentários

Windows XP deve deixar de ser usado em caixas eletrônicos na Índia, obriga Banco Central
  • Os caras vão gastar mais dinheiro pra no final ficarem com caixas-automatico lentos com windows 10.

      • Pessoal insiste em pagar licença no windows nos bancos, sendo que o Linux eh grátis e muito mais seguro.. vai entender

          • Licença do Windows é um custo muito pequeno dentro de um banco se você comparar com o custo de criar um sistema bancário.

              • Mas some o custo do Windows ao custo do sistema bancário, pois o Windows é um sistema operacional voltado para o desktop, então ainda é necessário fazer uma aplicação para o Caixa Eletrônico. Usando o Kernel Linux, isso fica mais simples e leve.

            • esse banco central deveria ter feito isso a muito tempo, as pessoas tem que largar o Windows xp, so digo uma coisa, se n tem dinheiro para comprar um hardware que presta para rodar o Windows 10(no mínimo o Windows 8.1), vá usar alguma distro Linux leve.

                • O problema não é o Hardware e sim o XP que é realmente um sistema muito bom

                    • O problema é o hardware sim. Muitos desses sistemas passam por homologações, certificações etc... Atualizar sistema gera CUSTO e muitas vezes não compensa.

                      Não é que nem atualizar seu PC em casa.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista