LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo revela que maioria dos brasileiros valoriza segurança para efetuar compras online

05 de julho de 2018 2

Segundo um estudo divulgado nesta semana pela Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, o Brasil lidera a lista de países nos quais os consumidores se preocupam com segurança online na hora de concluir uma compra.

A empresa ressalta que isso é um indicativo que os brasileiros (76,6%) já veem mecanismos de segurança (antivírus, verificação de duas etapas) como algo essencial no ambiente online. Já os chilenos aparecem em segundo lugar no ranking com (76,2%).

No grupo de cidadãos entrevistados pela pesquisa ainda estão os moradores da Espanha (54,6%), Colômbia (60,3%) e México (62,5%). Confira abaixo o gráfico que mostra o índice de cada país com base nas perguntas respondidas:


Como podemos ver, a maioria dos brasileiros também não se preocupa com o fato de que algumas dessas soluções de segurança podem atrasar a finalização de uma compra. Nos resultados, 5% defende que é preciso mais medidas para evitar cair em fraudes na web.

Outros 13,8% responderam que até valorizam essas medidas, mas reconhecem que elas acabam atrasando o processo de compra na web. A divulgação desses dados coincide com um aumento no número de serviços de pagamento online no Brasil. Além disso, a maioria dos brasileiros já fazem compras por smartphones.

Você usa alguma medida de segurança para fazer compras online? Conte para nós aqui nos comentários.


2

Comentários

Estudo revela que maioria dos brasileiros valoriza segurança para efetuar compras online
  • Eu uso sim... Kaspersky internet security para Android, e Kaspersky internet security para PC! Tem gente que não ver necessidade em comprar antivírus.. mais tem necessidade em comprar cerveja, droga, prostituta, cigarro e etc!! Cada um com seu problema

      • Mas que tipo de pesquisa banal e óbvia é essa? Qual pessoa no planeta responderia em uma pesquisa: "EU MESMO NÃO QUERO NEM SABER DE SEGURANÇA PRA COMPRAR ONLINE. INCLUSIVE PREFIRO QUE ME ROUBEM MESMO."????????????

        Eu não consigo entender isso não... Eu estou em outro planeta? É verdade mesmo que alguém perdeu tempo fazendo uma pesquisa dessa? Pior... É verdade que tem alguém, em algum lugar, com dúvida sobre isso? Deixa eu sair desse post senao eu vou surtar.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista