LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O Android P não irá suportar WPS, mas é por um bom motivo

09 de julho de 2018 38

O Android P está em pleno desenvolvimento há alguns meses. Várias betas foram liberadas para o público baixar e testar, e desenvolvedores terceiros conseguem adaptá-lo para levar esse sistema para smartphones não suportados em um primeiro momento. Muitos novos recursos e novidades estão sendo introduzidos no sistema, mas como era de se esperar, alg umas coisas irão ser removidas. Uma delas vai ser o suporte a WPS.

O Wi-Fi Protected Setup, significado dessa sigla, é um protocolo que permite que um smartphone ou outro dispositivo com Wi-Fi possam se conectar a um roteador wireless usando apenas o pressionar de um botão ou um PIN, e dessa forma acaba sendo considerado como muito inseguro. Como o PIN pode ser, por exemplo, quebrado apenas usando força bruta (expressão usada quando se usa de múltiplas tentativas e erros), acaba tornando o WPS um método bem desinteressante.


Agora, no Android P, o Google removeu completamente o recurso do sistema operacional. Alguns usuários do Google Issue Tracker observaram algumas referências a WPS que estão marcadas como obsoletas (não mais suportadas). Dessa forma, as especulações apontam para que a empresa não queira mais reintroduzir o recurso quando o software estiver oficialmente pronto para ser lançado para o público.

Considerando esses problemas de segurança que de alguma forma estão associados ao WPS, além de o fato de que os roteadores Wi-Fi mais novos simplesmente não contarem com suporte a isso, a remoção dele no Android faz todo o sentido. Ele foi revelado há mais de dez anos, antes do público sequer imaginar que todos andariam com um dispositivo com Wi-Fi no bolso.

Considerando que a segurança é algo muito preciso hoje em dia, remover essa opção, significa ter a certeza de que problemas relacionados a ele também serão deixados de lado.


38

Comentários

O Android P não irá suportar WPS, mas é por um bom motivo
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas