LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S9 explode e deixa queimaduras de segundo grau em homem dos EUA

12 de julho de 2018 40

Segundo informações divulgadas nesta semana, um casal dos Estados Unidos enfrentou momentos de desespero quando o Galaxy S9 de um deles explodiu. Dave Warden chegou a contar que momentos antes do acontecimento, ele e sua namorada tinham acabado de sair de um avião, algo que poderia tornar a situação mais grave ainda.

Ele contou para a emissora estadunidense ABC Action News que estava jantando com sua namorada quando o aparelho começou a inchar e sair fumaça. Ao notar que o ele estava começando a pegar fogo, Warden tentou tirá-lo da mesa para jogar na pia, mas acabou se queimando e o aparelho foi ao chão.

Houve estalo, rachaduras e fumaça. Queimou por tanto tempo que nós tivemos tempo suficiente para pegar outro telefone e fazer um vídeo dele queimando

Warden sofreu pequenas queimaduras de primeiro grau em sua mão, sendo que a divulgação do caso chamou a atenção de toda a imprensa que cobriu os grandes problemas ocasionados pelo Galaxy Note 7. Por conta disso, a Samsung respondeu ao casal pedindo o Galaxy S9 que explodiu para investigar o problema. No entanto, eles já haviam descartado o aparelho:

Talvez pudéssemos ter feito algo proativo com o telefone que eu descartei, mas isso não se passa pela sua cabeça depois que você vê um dispositivo simplesmente queimando no chão. Nós só queríamos sair da nossa casa. - Respondeu Warden

A gigante sul-coreana também disse que o casal errou ao comprar o aparelho de um revendedor não licenciado na internet, sendo que Warden afirma que esse Galaxy S9 estava "pouco usado" e que ele só o recarregava com o carregador original da Samsung:

Você confia no produto em que você comprou e não no revendedor do qual você o comprou. Você está confiando no produto e, francamente, ele falhou

Com o impasse, a Samsung resolveu reembolsar o valor do aparelho para Warden, sendo que a empresa vai continuar investigando o caso:

A Samsung leva a segurança do cliente muito a sério e estamos por trás da qualidade dos milhões de dispositivos Galaxy em uso nos Estados Unidos. Não recebemos nenhum relato de incidentes semelhantes envolvendo um dispositivo Galaxy S9 e procuramos o Sr. Warden para Saber mais sobre as especificidades por trás dessa experiência e para resolver o problema. Estamos cientes de que este dispositivo foi adquirido através de um terceiro não autorizado e incentivamos os consumidores a sempre comprar produtos Samsung de um de nossos revendedores autorizados ou operadoras para garantir que o produto continua a atender aos altos padrões de segurança e qualidade da Samsung.

(atualizado em 21 de julho de 2018, às 21:48)

40

Comentários

Samsung Galaxy S9 explode e deixa queimaduras de segundo grau em homem dos EUA
Android

Se o Brasil for hexa... o TudoCelular vai sortear um smartphone!

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular