LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você se inclui? Quase metade dos internautas no Brasil já tiveram seu celular roubado

13 de julho de 2018 42

Se você já foi vítima de roubo ou furto de celular na sua vida, saiba que está incluso em um grupo com quase metade dos internautas brasileiros. De acordo com uma pesquisa feita por Mobile Time e Opinion Box, o número de usuários de internet no país que já foram vítimas do ato criminoso subiu de 35% em 2017 para 49% neste ano.

Ao todo, 45% dos entrevistados afirmaram ter sofrido o roubo ou furto no ano passado. Já 35% das pessoas já teriam passado pela situação mais de uma vez – dos quais 3% chegaram a ocorrer por quatro vezes no mínimo.

Imagem: Reprodução

A pesquisa também indicou que o roubo acontece com maior frequência do que o furto, em uma proporção 63% a 37%, respectivamente. É importante ressaltar que o primeiro ato acontece quando existe coação sobre a vítima, já o segundo compreende as vezes nas quais o dono do aparelho não possui a ciência do crime no momento.

O levantamento ainda sinalizou para os homens com maiores riscos de ser vítima da prática criminosa. 56% das pessoas do sexo masculino já foram vítimas, contra 42% do sexo feminino. O índice mudou desde o estudo no último ano, o qual mostrava 41% das mulheres e 38% dos homens que tiveram seu celular levado por bandidos.

Substituto melhor

Ainda nas estatísticas levantadas, 70% dos entrevistados substituem o aparelho roubado por um smartphone melhor. Somente 12% preferem um dispositivo mais fraco, enquanto 16% optam por um modelo igual.

Cerca de 39% das pessoas já teriam também comprado um celular usado, dentre as quais 43% não sabiam se a unidade era roubada.

Aproveite para conferir as sugestões de aplicativos para lidar com a perda ou roubo de um smartphone.

Você faz parte das pessoas que já tiveram o celular levado? Diga para a gente se prefere substituí-lo por um melhor, pior ou similar.


42

Comentários

Você se inclui? Quase metade dos internautas no Brasil já tiveram seu celular roubado
Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular