03 Agosto 2018
A partir de agora o HTTPS é o protocolo padrão de segurança da internet, ao menos para o Google Chrome. Com o lançamento da versão 68 do navegador da Google, o Chrome começará a marcar os sites e páginas que utilizando o "antigo" protocola HTTP como "não seguros" graças à mudança cada vez maior para o protocolo de maior garantia e segurança.
Desde o início de 2017 a Google tem atualizado o navegador constantemente com novidades referentes ao uso de tais protocolos, passando a indicar com um "i" ao lado do link do site de padrão HTTP e então mudando para uma indicação ainda mais explícita de que a página era considerada "não segura".
Agora, em julho de 2018, a companhia está finalmente decretando que o uso da criptografia HTTP pode resultar no uso e coleta de dados, algo mais difícil de violar em sites com padrão HTTPS, mas que não confirma que o portal deva ser considerado 100% seguro.
Criminosos conseguem atuar tanto em sites com HTTP como aqueles com HTTPS, por isso fique alerta: não confie em qualquer site ou link que te passarem e sempre procure pelo indicador verde na barra de endereço na parte superior do seu navegador, ela garantirá maior segurança durante a navegação.
Comentários