LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais censura! Apple remove 25 mil aplicativos da App Store na China

20 de agosto de 2018 8

Recentemente, nós mostramos que a Apple estava enfrentando uma verdadeira dor de cabeça na China sofrendo acusações de promover a pirataria e conteúdos proibidos por meio da App Store. Tudo começou com a mídia estatal, sendo que outros jornais do país logo seguiram as ordens da censura para a incentivar o boicote aos produtos da gigante de Cupertino.

Agora, passados alguns dias, a Apple acabou cedendo a pressão estatal e removendo cerca de 25 mil aplicativos considerados ilegais pelos chineses. Além disso, a empresa baniu 4 mil deles por levarem a jogos de azar, que são proibidos no país.

Aplicativos de jogos de azar são ilegais e não são permitidos na App Store da China. Já removemos muitos aplicativos e desenvolvedores como forma de parar a distribuição de jogos ilegais em nossa App Store e estamos atentos em nossos esforços para encontrá-los e impedir que eles entrem novamente na App Store. - disse a Apple em um comunicado a CCTV


Com a remoção de toda a lista de conteúdo considerado ilegal pela mídia estatal, a ação da Apple mostra que a empresa realmente tem grandes interesses em se manter no mercado chinês. Isso porque o governo local chegou a cogitar o banimento da gigante de Cupertino.

Por enquanto, não sabemos qual será o próximo passo do governo chinês para pressionar a empresa. Mesmo assim, muitos analistas apontam que esse foi só o primeiro da guerra que a China quer fazer contra companhias estadunidenses em seu território.

Na medida em que as relações com os EUA forem piorando, a mídia e a censura chinesa podem acabar achando outro problema para, mais uma vez, tentar punir a Apple em seu território. Vale lembrar também que tudo isso acontece em um momento no qual a Google cogita lançar seu buscador censurado no país.


8

Comentários

Mais censura! Apple remove 25 mil aplicativos da App Store na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista