LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor "Jair" se protegendo: eleitores de Bolsonaro se infectam com novo vírus de propósito

24 de agosto de 2018 162

Já ouviu falar do Bolsocop? Ele é o mais novo vírus que anda circulando em redes sociais e grupos de WhatsApp, para os apoiadores do candidato à presidência e atual Deputado, Jair Bolsonaro (PSC), conhecido por suas declarações e entrevistas polêmicas que até já renderam uma pauta pro Detetive TudoCelular..

O arquivo, que está sendo distribuído através de um programa executável (.exe), contamina as máquinas transformando-as em replicadores de SPAM pró-Bolsonaro.

A ameaça foi divulgada em um grupo de WhatsApp chamado "Resenha Política", onde 256 participantes trocam ideia cotidianamente sobre política e segurança – e talvez algumas notícias falsas.

Por falar nisso, o Bolsocop – que a grosso modo, trata-se de uma espécie de navegador que tem como o principal trabalho abrir o Facebook e compartilhar SPAM – também é perito em divulgar Fake News.

Vírus visa criar exército de robôs para compartilhar notícias sobre Bolsonaro (Foto: The Intercept)

Para que ele torne-se funcional na máquina, é necessário que o usuário autentique com suas credenciais da na rede, após isso, o spambot começará a compartilhar automaticamente conteúdos dos perfis oficiais de Bolsonaro – que inclusive, é seguido por vários robôs no Twitter.

Esses conteúdos serão enviados não só para a linha do tempo do infectado, como também em todos os grupos onde ele esteja presente.

Os criadores do malware alertaram que a intenção desse software é criar um exército de robôs compartilhadores de SPAM, para tentar "soterrar" notícias falsas sobre o candidato.

Apesar da "ótima" intenção, no entanto, o Bolsocop acaba por violar a Lei das Eleições, que condena a propaganda eleitoral em redes sociais feita por perfis falsos e robôs.

Muito cuidado!

Mesmo que você seja fã incondicional de Bolsonaro, e queira entrar para o exército de robôs do candidato, não recomendamos instalar e Bolsocop em sua máquina.

De acordo com o site The intercept, o vírus – que foi desenvolvido pela JF Startup Studio, em Rondônia – também possui a capacidade de espionar a câmera dos usuários infectados, bem como roubar senhas de contas de banco.


162

Comentários

Melhor "Jair" se protegendo: eleitores de Bolsonaro se infectam com novo vírus de propósito
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista