LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei responde a banimento da Austrália negando ser espiã da China

27 de agosto de 2018 12

Como sabemos, a Austrália resolveu seguir o exemplo dos Estados Unidos e proibiu a Huawei e a ZTE de fornecerem tecnologia para o 5G. O maior motivo é uma possível espionagem por pate de governo chinês, uma vez que as empresas supostamente possuem laços estreitos com o partido comunista.

Agora, passada uma semana do ocorrido, a Huawei finalmente veio a público se posicionar sobre os problemas que está enfrentando na Austrália. De acordo com a fabricante chinesa, a medida do governo é apenas uma "decisão política" que contraria os "interesses do povo australiano".

Além disso, a fabricante acredita que a ação do governo foi projetada para prejudicar apenas os seus negócios e acabar com a concorrência leal no país. Por enquanto, autoridades da Austrália não se manifestaram sobre a declaração da Huawei.


Mesmo assim, o próprio governo chinês já havia afirmado anteriormente que a decisão da Austrália afeta apenas empresas chinesas e prejudica o mercado da futura rede 5G. No entanto, autoridades australianas continuam temendo uma possível interferência de Pequim na Huawei.

Isso porque a lei chinesa deixa claro que empresas locais são obrigadas a fornecer acesso irrestrito para agências de inteligencia que solicitem dados de consumidores e empresas. Desta forma, a Austrália acredita que a Huawei pode ser uma grande ameaça para a segurança nacional.

Vale lembrar que as medidas australianas surgem em um momento no qual congressistas dos Estados Unidos aprovaram uma lei que fecha o mercado local para fabricantes chinesas. Assim, Huawei e ZTE também ficam proibidas de fornecer soluções para o 5G no país.


12

Comentários

Huawei responde a banimento da Austrália negando ser espiã da China
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular