LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desistiu! Microsoft não vai exibir anúncios contra a instalação do Chrome no Windows 10

15 de setembro de 2018 37

Recentemente, nós mostramos que a Microsoft começou a exibir no Windows 10 alguns alertas para que usuários evitassem fazer o download e a instalação do Chrome ou Firefox. A medida gerou uma verdadeira enxurrada de críticas por parte dos usuários que fazem parte do programa Windows Insider.

Agora, com toda a polêmica mostrando que o recurso não foi aceito, um representante da Microsoft veio a público afirmar que tudo era apenas um experimento que já foi cancelado. Ele disse que essa funcionalidade estava presente somente na compilação 17744 do Windows 10.

A partir das novas atualizações, não existirá mais essa função. Além disso, na versão final, que será disponibilizada em outubro, a Microsoft garante que o experimento não estará presente. Confira como era uma das pop-up:


Como podemos ver, ao abrir o instalador do Chrome ou Firefox, o Windows mostrava uma janela dizendo que "Você já tem o Microsoft Edge - o mais seguro e mais rápido navegador para Windows 10". Falando sobre o fim dessa pop-up, o representante foi categórico:

Nós testamos essa funcionalidade apenas com Insiders. Os usuários continuam no controle e podem escolher seu navegador preferido. Estes avisos foram eliminados da nova compilação Insider do Windows 10. Eles não estarão na versão final da atualização de outubro, que deve ser liberada nas próximas semanas

Com o fim dessa incômoda funcionalidade, muitos usuários comemoraram a decisão da Microsoft. Cabe lembrar que os participantes do programa Insider devem receber em breve a versão final da próxima grande atualização do Windows 10. Já o público geral receberá todas as novidades em outubro.

O que você achou da decisão da Microsoft? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


37

Comentários

Desistiu! Microsoft não vai exibir anúncios contra a instalação do Chrome no Windows 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista