LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Plus deve ser encerrado para consumidores após exposição de dados sensíveis

08 de outubro de 2018 35

Uma reportagem do Wall Street Journal, publicada nesta segunda-feira (8), informa que foram expostos dados sensíveis de 500 mil usuários da rede social Google Plus. O fato ocorreu entre os anos de 2015 e 2018. A gigante de buscas deverá encerrar as atividades da plataforma aos seus consumidores.

O periódico norte-americano declarou que a mídia social possuía uma falha de software a qual tornava vulneráveis informações como nomes completos, datas de nascimento, endereços, gênero, status de relacionamento e imagens de perfil. O problema teria sido corrigido em março deste ano e não foi explorado por nenhum desenvolvedor, de acordo com a Google.

Imagem: Reprodução

“Criamos o Google Plus com privacidade em mente e, portanto, mantemos os dados de registro desta API por apenas duas semanas. Isso significa que não podemos confirmar quais usuários foram impactados por esse bug. No entanto, fizemos uma análise detalhada nas duas semanas anteriores à correção do bug e, a partir dessa análise, os perfis de até 500.000 contas do Google+ foram potencialmente afetados. Nossa análise mostrou que até 438 aplicativos podem ter usado essa API.

Não encontramos nenhuma evidência de que qualquer desenvolvedor tenha conhecimento desse bug ou de abusar da API, e não encontramos nenhuma evidência de que qualquer dado do Perfil tenha sido usado incorretamente.”


Google

Segundo os documentos adquiridos pelo WSJ, o CEO da companhia, Sundar Pichai, teria sido avisado sobre as consequências de se revelar o ocorrido. Uma delas seria o nome da empresa no centro das atenções ao lado ou no lugar do Facebook, após os problemas com a Cambridge Analytica.

Encerramento

O jornal norte-americano ainda afirmou que a Alphabet pretende encerrar de forma permanente o Google Plus aos consumidores e completou que o projeto – iniciado em 2011 – é considerado um dos maiores fracassos da companhia.

Vale recordar: as versões mais antigas do aplicativo já haviam sido descontinuadas tanto no Android quanto no iOS, em abril deste ano – curiosamente, um mês após a correção das vulnerabilidades.

Você é usuário do Google Plus? Diga para a gente o que acha do seu futuro desligamento.

Google+

Desenvolvedor: Google

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


35

Comentários

Google Plus deve ser encerrado para consumidores após exposição de dados sensíveis
  • Goodbye!

      • This game have i do not know what things in build so that here free word unscrambler user not feel bored even he can play this game. Really this is a best and best game for the all.

          • This game have i do not know what things in build so that here <a href="https://wordunscrambler.online">unscrambler</a> user not feel bored even he can play this game. Really this is a best and best game for the all.

              • This game have i do not know what things in build so that here <a href="https://wordunscrambler.online">free word unscrambler</a> user not feel bored even he can play this game. Really this is a best and best game for the all.

                  • This game have i do not know what things in build so that here https://wordunscrambler.online user not feel bored even he can play this game. Really this is a best and best game for the all.

                    • thank you so much for this sharing.

                        • O pessoal que mexe com desenvolvimento de Rom, aplicativos, wallpaper e etc, usa bastante o G+. Eu mesmo, tudo o que aprendi sobre software/Android, eu aprendi lá. Aparelho meu sempre fica atualizado, rodando suave, devido ao que aprendi lá. E é a maior comunidade de wallpapers de qualidade também. Superando qualquer aplicativo. Então é um nicho pra quem curte muito lidar com Android. Não é uma rede social de festas, viagens, e selfies. É um lugar mais objetivo, um fórum de troca de ideias e conhecimentos. Uma pena seu encerramento.

                            • I regularly visit your site and find a lot of interesting information. Thank you and look forward to your page growing stronger

                                • Fazem bem em fechar esta cidade fantasma chamada Google+

                                  • Por causa de dados vazados que não deu em nada?
                                    A verdade que a Google já está louca para dar um fim no Google Plus que só gera gastos para ela, isso sim.

                                    • Mais uma coisa é fato, a Google em termos de CRIAR mídias sociais sempre foi um fracasso.
                                      As que ganharam algum destaque sendo dela, ela apenas comprou de alguém, exemplo: Orkut, WhatsApp, YouTube, etc

                                      Então o jeito é esperar os outros criarem coisas novas e depois como bons ratos capitalistas que a Google é, vai lá e leva

                                      • No início o Google+ foi uma das redes mais divertidas e intuitivas que já participei para fazer novas amizades e compartilhar humor / informação. O Facebook, inclusive, copiou diversas ferramentas que faziam sucesso por lá. Depois a rede da Google fez algumas mudanças que não agradaram e os usuários migraram para outras redes, deixando o G+ atual mais abandonado do que foi a finaleira o Orkut

                                          • O Google plus tinha configurações bem avançadas quando ele teve seus 15min se comparado ao Facebook. Mas tais configurações eram de difícil acesso e portanto muitas coisas eram expostas pra todo o globo e os usuários não procuravam se atentar quando a ISSO, já que a preguiça reina.
                                            No mais o g+também sempre foi uma cidade construída por mentiras, fakes e muitas informações falsas, acredito que mais da metade desses informações vazadas são "falsas".

                                            Enfim, tem pouco mais de um ano que acabei com a minha conta. Antes disso já tinha outro um ano e meio não usando.

                                              • Mata logo e leva o Hangouts junto

                                                • Já não era tempo de descontinuar. Era uma rede pouco usada, principalmente com seu propósito, que não era estar no segundo escalão das redes sociais (se ao menos conseguiu isso).

                                                  É uma rede social velha e de pouco engajamento. O que acontece lá, não interessa, ninguém sabe, porque ninguém usa (saibam o conceito de hipérbole). Na real, Google manteve o máximo que pôde, só se aproveitou da falha para que os ainda insistem em usar uma rede antissocial entenda que já tá na cova.

                                                    • Aquele "MEME" popular: Morre Diabo!

                                                        • É minha impressão ou esse WSJ sempre investiga as "coisas" das empresas? Ou vocês só tomam eles como fonte primária internacional?

                                                            • Uma das melhores redes sociais, bem engajada e prática, só última att a destruiu ele e deixou de ser usavel como antes.

                                                              Pena, Facebook copiou boa parte das coisas boas do G+, mas como o WhatsApp fez c o Telegram, só implementou no Facebook as coisas de forma mal feita.


                                                              Triste, Google nisso n enxerga as coisas que poderiam mudar e deixar tudo fácil, é algo tão simples entender mecanismo de usabilidade e abrir o ecossistema p comunidade ajudar nas idéias, que ela se perde em coisas mal feitas (quando faz mal feito).

                                                                • "Uma reportagem do Wall Street Journal, ...informa que foram expostos dados sensíveis de 500 mil usuários da rede social Google Plus...A gigante de buscas deverá encerrar as atividades da plataforma aos seus consumidores".

                                                                  Atiram tantas pedras contra a MS e agora além da vulnerabilidade android, ainda vão fechar o G+?

                                                                  Tch.. tch...

                                                                  Android

                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                  Android

                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                  Windows

                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                  Economia e mercado

                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista