LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais segurança! Backup em nuvem do Android Pie terá criptografia com senha

15 de outubro de 2018 0

O Google anunciou que os backups automáticos realizados pelos smartphones que contam com Android embarcado passarão a ser criptografados, visando assim evitar com que dados sensíveis sejam acessados sem a autorização do usuário.

Segundo a empresa, o backup só pode ser descriptografado através da utilização de senha anteriormente definida pelo usuário, sendo a mesma desconhecida pelo próprio serviço de armazenamento do Google.

Essa chave será baseada na senha da tela de bloqueio do usuário e será armazenado por um módulo de segurança do Titan dentro do servidor do Google. Caso o backup em questão tenha tentativas malsucedidas de acesso, o sistema bloqueia permanentemente, de modo a evitar que seja utilizada a força bruta para quebrar o sistema de segurança.

O Google também confirmou que para ter certeza da segurança do sistema, foi contratada a empresa de segurança NCC Group, que fez uma auditoria completa (o que incluiu ataques tanto de agentes externos quanto internos e softwares maliciosos instalados) no dispositivo entre os meses de julho e agosto, com posterior identificação de alguns pontos que deveriam ser corrigidos no Google Cloud Key.

Poucas informações adicionais foram fornecidas como quais aparelhos serão compatíveis ou se haverá alguma exigência adicional para a utilização da nova função. A única certeza é de que para se beneficiar dessa proteção a mais, será necessário estar utilizando ao menos o Android 9.0 Pie no aparelho.

O relatório resultante da auditoria feita pela NCC (em inglês) possui 19 páginas e pode ser conferida no link de fonte, no final da matéria.


0

Comentários

Mais segurança! Backup em nuvem do Android Pie terá criptografia com senha
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista