LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em ação "contra o fascismo", Anonymous hackeia Secretaria de São Paulo e ameaça Doria

18 de outubro de 2018 138

Com uma eleição conturbada esse ano, os ataques hackers contra políticos (1, 2, 3 ) tem ficado cada vez mais constantes essas últimas semanas.

Na tarde dessa quinta-feira (18), o grupo Anonymous – mais especificamente a célula AnonOpsBR, ligada a ele – acaba de realizar um ataque à página da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A ação, que está sendo realizada por diversas células do Anonymous no Brasil, tem assinatura do grupo Purpl3Pand4 e faz parte da operação chamada de #OpEleiçãoContraOFascismo.

Ainda falando sobre o ataque, após o ocorrido a célula ameaçou o ex-prefeito de São Paulo, João Dória, do PSDB. No texto, é possível ler que "se por ventura ele for eleito, o grupo estará esperando de 'sistemas abertos'".


Vale lembrar que o site do Ministério da Defesa e o da Prefeitura de São Gonçalo (RJ), Banco Original e Odebretch e sistema da JBS também foram invadidos por hackers de outras células do Anonymous aqui no Brasil.

Na internet, inúmeros comentários corroboram que o grupo hacker mais conhecido do mundo estaria divergindo de seus ideais – em resposta a essas acusações.

Mas o Anonymous internacional deixou claro que apoia a operação #OpEleiçãoContraOFascismo, organizada pelas células brasileiras.


Acima podemos ler algo como:

Anonymous é e sempre será anti-fascista. Somos contra a opressão e continuaremos a lutar de todas as formas. Parabéns ao Anonymous no Brasil, o Ministério da Defesa foi hackeado por eles contra o fascismo.


138

Comentários - página 2

Em ação "contra o fascismo", Anonymous hackeia Secretaria de São Paulo e ameaça Doria
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista