LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China é acusada de usar hackers para espionar empresas aéreas dos EUA

31 de outubro de 2018 0

Depois de acusar a China de usar o LinkedIn para recrutar espiões, o Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos afirmou nesta semana que Pequim usou um grupo de hackers para roubar "segredos de tecnologia" de empresas aéreas do país.

Segundo os responsáveis pela denúncia, a operação do governo chinês aconteceu por cinco anos (2010-2015) e tinha como objetivo roubar informações como o segredo da construção de um turboventilador. Atualmente, a tecnologia é usada em aeronaves comerciais.

O departamento ainda afirmou que os hackers chineses usavam técnicas de spear phishing e malwares para acessar dados confidenciais de empresas dos Estados Unidos. No entanto, os nomes das companhias não foram revelados.

Mais uma vez os Estados Unidos acusam a China de espionar o país usando ataques cibernéticos. A acusação novamente é grave.

O advogado do Departamento de Justiça, Adam Braverman, ainda comentou que ataques cibernéticos de outros países são um risco para os Estados Unidos:

hacking patrocinado por governos são uma ameaça direta à segurança nacional. Essa ação é outro exemplo dos esforços criminosos feitos pelo Ministério de Segurança da China para facilitar o roubo de dados privados para o comércio chinês

Vale lembrar que recentemente um jornal publicou outra acusação grave afirmando que o governo chinês estaria implantando chips em placas fabricadas no país e que são usadas por Amazon e Apple. A denúncia informava que a intenção era espionar o governo estadunidense, mas até agora nada foi provado.


0

Comentários

China é acusada de usar hackers para espionar empresas aéreas dos EUA
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020