LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em nome da segurança? Apple confirma que chip T2 limita reparo de terceiros em novos Macs

12 de novembro de 2018 4

Os primeiros sinais de que a Apple poderia trabalhar para monopolizar o mercado de manutenção dos seus produtos vieram em abril quando foi descoberto que o iPhone 8 ficava com o touchscreen e sensor de luminosidade inativos caso um reparo nesses itens usasse peças não originais. Demorou um pouco, mas logo a gigante de Cupertino trouxe uma atualização para desativar esse curioso "bug"...

Agora, confirmando rumores, a Maçã entrega que o processador secundário Apple T2 pode limitar o reparo de alguns dos seus novos produtos, como os iMacs Pro e Macbooks Air. Eles seriam procedimentos ligados principalmente à placa lógica (placa mãe) e aos mecanismos de segurança, como o Touch ID.

A notícia desagrada quem pretende trabalhar no reparo dos iDispositivos, mas inicialmente se restringe às operações mais complexas nos aparelhos. Ou seja, casos realmente graves deverão ser solucionados pela empresa, que não cobra barato para consertar produtos.


Por outro lado, uma análise do iFixit de um Macbook Pro revelou que não foram detectados bloqueios quanto a itens de hardware dentro do aparelho, indicando que, ao menos inicialmente, a empresa pode não ter ativado a trava que faz o Apple T2 atuar e restringir o reparo de certos itens.

O motivo para essa política é, mais uma vez, a segurança do usuário: a gigante de Cupertino acredita que essas medidas ajudam o boot seguro dos Macs, e evita a obtenção dos dados biométricos registrados para o Touch ID.

Em todo caso, se estiver na sua lista de desejos um dos modelos de Macs ou Macbooks de 2018, é bom ter isso em mente, que toda essa segurança da informação pode ter um custo - financeiro - alto.

E você, o que achou da limitação imposta pela companhia? Conte para a gente nos comentários!


4

Comentários

Em nome da segurança? Apple confirma que chip T2 limita reparo de terceiros em novos Macs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista