LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Black Friday: Procon divulga lista de sites que devem ser evitados

16 de novembro de 2018 11

Faltando uma semana para o início oficial da Black Friday 2018, o Procon de São Paulo divulgou uma lista de sites que devem ser evitados pelos consumidores. A relação conta com cerca de 419 empresas, sendo que o órgão leva em consideração os sites que mais tiveram reclamações no último ano.

Além disso, o Procon explica que a lista também conta com algumas empresas que foram notificadas, mas não responderam e sites cujos os proprietários não foram encontrados. De acordo com o órgão, para ajudar o consumidor a lista não traz só a URL do site, mas também uma série de detalhes.

Assim, agora é possível encontrar informações como o nome fantasia da empresa, os responsáveis por ela, se o site ainda está no ar e quando a inclusão na lista foi feita. Tudo está organizado em ordem alfabética para ajudar o consumidor na navegação pela extensa relação de endereços e nomes.


Como sabemos, diversas empresas e varejistas já estão adiantando a Black Friday anunciando algumas promoções neste fim de semana. Por conta disso, é sempre bom se manter atento a quais empresas realmente são confiáveis e entregam o que prometem.

Por isso, nós já listamos algumas dicas importantes de como você pode se proteger nesse período de promoções, sendo que uma pesquisa recente revelou que a maioria dos consumidores brasileiros estão em busca de aproveitar o evento para comprar novos eletroeletrônicos.

Caso queira conferir a lista do Procon para evitar cair em ciladas, basta acessar a página oficial neste link.


11

Comentários

Black Friday: Procon divulga lista de sites que devem ser evitados
  • Inclua-se Americanas.com!

      • inclui a Play Games Video

          • Achei estranho a ASUS colocar no "esquenta" do Black Friday esses dois aparelhos que "sairiam" por R$3.348,00 (nunca) por R$2.099,00 que é o preço que eles estão valendo mesmo nas outras lojas. AFFF https://loja.asus.com.br/zenfone-zoom-s-4gb-128gb-preto-zenfone-max-plus-m1-3gb-32gb-azure-silver

              • Aikade acho que não existe mais, porém lesaram muitos consumidores , lembro que as vezes pesquisando algum produto sempre aparecia o site aikade com os preços mais baixos , chegavam a ser fora da realidade, ou seja, óbvio que era malandragem. Depois choviam reclamações no reclame aqui. Mas atualmente tem um problema chamado Marketplace que nada mais é que uma loja ou vendedor usar uma loja conhecida para vender seu produto, geralmente vc vê na hora que clica no produto, pois aparece com letras minúsculas: PRODUTO VENDIDO PELA AMERICANS E ENTREGUE POR BBSHOP. Eu comprei um perfume na Americanas.com mas quando o perfume chegou , ao testar percebi que a fragrância era totalmente diferente dos que eu já havia usado, pois era um perfume que eu já usava a muito tempo e conheço bem a fragrância, fixação e projeção dele, mas o que me entregaram era puro álcool. De imediato entrei em contato com a AMERICANS que de imediato se eximiu da culpa alegando que apenas comercializava e que a responsável pela entrega e pelo produto era a a suposta loja ou vendedor que fez a entrega. Ao entrar em contato com a tal loja eles se resumiram em dizer que eram produtos importados e originais, kkkkkkkk, claro totalmente OLIGINAL.
                Levei em uma loja de perfumes vê a atendente só de ver a caixa já me mostrou várias diferenças , sem falar no cheiro que nem sequer lembrava vagamente original. Perfume agora só em loja fisica. E para quem está buscando produtos para comprar na Black Friday fiquem atentos , deem preferência lojas confiáveis e evitem as marketplaces , a não ser que realmente saiba que é uma empresa idônea, pois agora é bhora dos golpistas irem a forra.

                  • achei uma tv sony 4k por 2.3k ...fui ver o frete= 736.90 reais isso , no economico.

                    • Deveriam proibir são os fretes abusivos.

                      Deixei de fazer 2 compras ontem pois cada produto tinha um frete ( vendido no mesmo site) e aumentava o preço em 60,00 reais.
                      Detalhe que os dois produtos juntos custariam 12,00

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista