LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado! Cavalo de troia bancário retorna para se aproveitar da Black Friday

23 de novembro de 2018 0

Como já foi notificado aqui no TudoCelular, o cuidado é uma necessidade nessa época do ano. Por isso, o Detetive TudoCelular ensina você a se proteger e evitar dores de cabeça. Uma das mais recentes ameaças foi o retorno de Emotet, um malware do tipo trojan (cavalos de troia se passam por presentes ou oportunidades enquanto realizam ações prejudiciais) bancário.

E a região da América Latina é a maior vítima do momento, com México, Equador e a Argentina liderando a lista de detecções da ameaça cibernética. A época de Black Friday, com inúmeras promoções e descontos, é fácil um malware disfarçar-se de um.

A ESET, empresa de segurança para internet, foi a responsável pela constatação do retorno do cavalo de troia de origem desconhecida, embora os primeiros relatos ocorreram na Suíça, Áustria e Alemanha.


O cavalo troia continua atuando por meio de e-mail que tem, em seu conteúdo, anexos com o malware. Atualmente os trojans são bancários, capazes de roubar senhas, detalhes de cartões ou até mesmo criptomoedas.

Para se proteger, porém, sempre bom lembrar de dicas da Central de Segurança da Google ou as dicas do Facebook. Pois, apesar de quando atento, o malware é identificável, se você for imprudente na navegação o trojan pode infectar seu computador e pegar seus dados.


Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista