LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falha no software da Sennheiser permite que invasores interceptem dados

30 de novembro de 2018 0

A fabricante de Headphones Sennheiser está alertando seus usuários para atualizarem o software de seus equipamentos com urgência. Isso porque, de acordo com a consultoria de segurança alemã Sercovo, os softwares HeadSetup e HeadSetup Pro apresentam falhas de segurança.

O relatório da agência mostrou que os softwares continha um certificado-raiz juntamente com uma chave privada criptogradada no Certificado de Raiz Confiada, que poderia permitir ataques man-in-the-middle (MITM), que acontecem quando dados trocados entre duas partes são, de alguma forma, interceptados, registrados e possivelmente alterados pelo atacante sem que as vítimas percebam.

Falhas de segurança afetaram recentemente usuários do Facebook, do Banco Inter e do Uber.

A Sennheiser diz que sua atualização libera o HeadSetup de certificados vulneráveis. É possível baixar o software no site de suporte da empresa. A companhia afirma que o problema não está no hardware e que a atualização soluciona o problema.


Na esteira do relatório do Secorvo, a Microsoft também alertou os usuários de que os certificados digitais foram divulgados nos aplicativos da Sennheiser, o que poderia permitir que pessoas mal-intencionadas falsificassem conteúdo de forma remota.

A falha da fabricante alemã está sendo comparada ao bug do Lenovo Superfish de 2015: um adware pré-carregado nos laptops da Lenovo que instalaram um certificado man-in-the-middle, permitindo que hackers espionem os sites seguros que os usuários visitam.


0

Comentários

Falha no software da Sennheiser permite que invasores interceptem dados
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 142.921 mortes em 4.777.522 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review