LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Seguindo os EUA, Japão continua guerra comercial com China e bane equipamentos da Huawei

07 de dezembro de 2018 18

2018 está sendo um ano curioso para a Huawei: a companhia chinesa se consolidou nos últimos meses como a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, ultrapassando a Apple em número e de vendas e prevendo superar até mesmo a gigante sul-coreana Samsung no próximo ano, mas dezenas de problemas em relação à diplomacia com os Estados Unidos (e mais veemente com o próprio Donald Trump) e mais recentemente com a prisão da filha do fundador da Huawei causam instabilidade para a companhia.

Agora, de acordo com a Reuters, fontes ligadas à agência de notícias teriam afirmado que o governo japonês planeja banir a compra de equipamentos da Huawei e ZTE, ambas fabricantes chinesas ligadas em supostos vazamentos de inteligência e ataques cibernéticos.

Acusadas por Donald Trump há meses, o governo dos Estados Unidos ainda segue sem conseguir provar o envolvimento direto do governo chinês em utilizar as fabricantes para obter dados de estadunidenses.

Os Estados Unidos do governo Trump segue acreditando que o governo da China utiliza a Huawei e ZTE como forma de monitorar e obter informações de outros países, tanto que a própria Huawei já foi proibida de construir suas redes de infraestrutura 5G em países como os EUA, Austrália e Nova Zelândia, demonstrando o medo (ou paranoia) de países onde a extrema-direita têm dominado o governo.

O governo do Japão afirmou em nota oficial que planeja revisar regras internas sobre aquisições já na segunda-feira, dia 10 de dezembro.

O porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, se recusou a comentar sobre o caso, mas afirmou que o país está em estreita comunicação com os Estados Unidos em várias áreas, incluindo segurança cibernética.


18

Comentários

Seguindo os EUA, Japão continua guerra comercial com China e bane equipamentos da Huawei
  • Eles estão fazendo isso porque Huawei está passando a Apple e ganhando notoriedade. Os EUA não aguentam ser passados pra trás.

      • Os EUA usam a Apple e Google para espionagem simplesmente se acham os donos do mundo e não gostam de rivais.

          • Que bando de hipócritas, como se os EUA não espionassem o planeta inteiro!

              • Victor Carvalho! Infeliz declaração "extrema direita". Dê notícia e não opinião. As pessoas não estão mais aguentando manipulação por parte da banda podre da midia. Fica o alerta.

                  • Coitada da Positivo que teve a esperança de vender algo com boa qualidade nesse Brasilzao!%uD83E%uDD29

                      • Olá Victor Carvalho, tudo bem meu jovem, lendo sua matéria eu gostaria que vc me explicasse melhor essa sua afirmação: "Países como os EUA, Austrália e Nova Zelândia, demonstrando o medo (ou
                        paranoia) de países onde a extrema-direita têm dominado o governo." O povo vive com medo e paranóia nesses países ? O povo vive fugindo desses países ? Se sim, me diga, e para quais países eles fogem, seria Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Russia e a própria China? Explica pra nós.

                          • A frase é uma crítica aos chefes de Estado que acreditam cegamente em declarações vagas e sem provas do Donald Trump, que, cada vez mais, parece ter medo e paranoia do crescimento de empresas chinesas no mercado ocidental.

                            Enquanto o presidente dos Estados Unidos continuar realizando tais declarações, não apenas a Huawei como também os seus consumidores podem acabar perdendo muito com isso. Se a empresa errou, cometeu fraudes e obteve dados de usuários estadunidenses, então Donald Trump precisa agir como um presidente e apresentar as provas dos crimes ao invés de ficar vociferando palavras sem sentido e fazendo cada vez mais países seguirem esse discurso incendiário e perigoso.

                            Habitantes de Cuba, Venezuela, América do Norte, Rússia e a própria China, como você cita, fogem de seus países por conta dos extremismos; seja esquerda ou direita nenhum dos extremo é bom, e o crescimento de tais conceitos ideológicos é extremamente perigoso.

                            A extrema-direita nacionalista de governos como o dos EUA evita, critica e despreza os imigrantes que fogem de tais países citados por medo e paranoia que eles possam roubar seus trabalhos sendo que vários nem se quer trabalham.

                            A crítica vai muito além de uma vaga ideologia de extrema-direita que muitos brasileiros possuem.

                              • No caso o medo e paranóia referidos são por parte dos governantes em relação a espionagem por outras nações.

                                A única coisa a ser explicada é porque hoje em dia as pessoas batem o olho na informação procurando as palavras esquerda ou direita e ja vão tentar "lacrar" nos comentários sem o minimo de interpretação

                                • Não se deve fazer isso só com base em boatos. Tem que se fazer uma investigação...antes de se tomar medidas tão pesadas contra a Huawei!

                                  • Rapaz... Que rolo diplomático.... Não faz sentido algum fazerem a palhaçada com a huawei sem ter provas concretas de um crime que não cometeu....

                                    Em tempo, no ultimo paragrafo, o redator Victor Carvalho deve estar em Foz de Iguaçu.... Pois digitou Porta-Foz e não Porta-Voz como de praxe a palavra correta.

                                    • "porta -foz"
                                      Kkkk

                                        • Até agora os americanos só fizeram acusações sem provar nada. O que se sabe de fato é que a atual política comercial americana é de protecionismo extremo e essas acusações (mesmo sem provas) vão prejudicar muito a Huawei que vinha ganhando cada vez mais mercado e se consolidando como gigante, deixando pra traz até mesmo a Apple.

                                            • Vai prejudicar também o crescimento e expansão da rede 5G no mundo. Com países como a Nova Zelândia e Austrália seguindo os mesmos passos dos Estados Unidos e bloqueando o desenvolvimento do 5G nos países. Não duvido que ainda mais governos copiem os EUA, mesmo que as acusações não contenham provas. Tempos difíceis...

                                            Android

                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                            Android

                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                            Windows

                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                            Economia e mercado

                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista