LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: ferramenta do Facebook mostra se vazamento afetou suas fotos

27 de dezembro de 2018 0

O ano de 2018 definitivamente não foi um dos melhores para o Facebook. A rede social se viu envolvida em vários escândalos de vazamento de dados nos últimos meses. O mais recente afirma que a plataforma teria compartilhado mensagens privadas e outras informações com cerca de 150 empresas de tecnologia, sem conhecimento dos usuários.

Na mesma semana, a companhia de Mark Zuckerberg chegou a relatar problemas relacionados com exposição de fotos privadas dos usuários. Este espaço descobriu como você pode saber se foi afetado. Entenda melhor a seguir:

Caso

De acordo com o Facebook, aproximadamente 6,8 milhões de usuários teriam suas imagens expostas a desenvolvedores entre os dias 13 e 25 de setembro. A declaração dá conta de que até fotos nunca postadas nas linhas do tempo das pessoas foram envolvidas e repassadas.

Apesar de o acesso ter sido feito em recursos como Stories ou Marketplace, os compartilhamentos por meio do Messenger não fizeram parte do incidente. A empresa ainda garantiu que o bug foi consertado.

Como saber se foi afetado?

Para informar o usuário se ele chegou a ser prejudicado com o caso, o próprio Facebook liberou uma ferramenta para identificar se houve algum problema na sua conta.

A funcionalidade está disponível neste link. Ao acessá-la, é possível ver um breve relato da rede social a respeito do problema e, após o segundo parágrafo, uma caixa informa qual a situação da sua conta. Veja na imagem abaixo:

Imagem: Facebook

É importante ressaltar que você precisa estar logado na plataforma para saber a situação da sua conta. Caso não tenha entrado, aparecerá a seguinte mensagem:

Imagem: Facebook
Recomendações

A companhia ainda recomenda que os usuários entrem em todos os aplicativos nos quais chegou a compartilhar suas imagens do Facebook e verificar a quais fotos eles possuem acesso.

Para acessar os apps, é necessário clicar no menu da rede social e ir em Configurações. Na sequência, vá em Aplicativos e sites, local no qual a relação estará disponível às pessoas.

A sua conta chegou a ser afetada pelo problema de exposição de imagens do Facebook? Comente conosco!

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Detetive TudoCelular: ferramenta do Facebook mostra se vazamento afetou suas fotos
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular