LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10: atualização do pacote de segurança está dando dor de cabeça para diversos usuários

10 de janeiro de 2019 27

Recentemente o Windows 10 recebeu uma atualização de código KB4480966 referente ao patch de abril de 2018 que visava corrigir um bug reportado simplesmente gerou ainda mais dor de cabeça para a Microsoft, já que diversos utilizadores do sistema operacional estão encontrando problemas na instalação do incremento, que vão desde erros no próprio pacote até dificuldades em conectar endereços IP.

A cada ano a multinacional de Bill Gates vem trabalhando para melhorar o suporte de updates sem bugs para os seus usuários. Entretanto, nem sempre a empresa consegue efetuar tal tarefa, fazendo com que diversas pessoas insatisfeitas sejam guiadas pela ira momentânea para atacar a companhia nas redes sociais.

De acordo com o changelog do pacote, a atualização tinha como objetivo realizar a correção de uma "Vulnerabilidade de Execução Remota de Código no Cliente DHCP do Windows", haja vista que foi detectado pela empresa que algo não estava funcionando corretamente no sistema.

Existe uma vulnerabilidade de corrupção de memória no cliente DHCP do Windows quando um invasor envia respostas DHCP especialmente criadas a um cliente. Um invasor que explora com êxito a vulnerabilidade pode executar um código arbitrário na máquina cliente.

Para explorar a vulnerabilidade, um invasor pode enviar respostas DHCP especialmente criadas para um cliente.

A atualização de segurança elimina a vulnerabilidade, corrigindo como os clientes DHCP do Windows lidam com determinadas respostas do DHCP.

Porém, os fóruns relacionados a assuntos do Windows 10 começaram a receber diversas reclamações dos usuários, que variavam entre a dificuldade para realizar a instalação do patch até mesmo falhas na execução de aplicativos conectados à rede e até mesmo editores de vídeo, causando um sério desconforto no uso do SO.

Isso é terrível, desde que eu inatalei este patch, meu gerenciador de tarefas não tem uma lista confiável de minhas unidades… E a Microsoft nem sequer tem essa lista entre “problemas conhecidos”! Uau, Microsoft. Estou desinstalando a atualização agora, esperando pelo MS para perceber o que eles causaram aqui, disse um usuário.

Acho que o update nº: KB4480966 do Windows 10 bugou o Davinci Resolve 15.2.2 para mim. Agora ele fica preso na tela de carregamento com a nota: 'carregando painéis Fairlight', tradução do Tweet acima.

A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre o bug, mas possivelmente deve enviar uma outra atualização para corrigir tal dificuldade do pacote anterior, já que a maioria dos usuários não podem evitar o update por se tratar de uma instalação padrão do Windows 10, que visa dar ainda mais segurança para o sistema.


27

Comentários

Windows 10: atualização do pacote de segurança está dando dor de cabeça para diversos usuários
  • Apareceu um aviso de erro essa atualização... Eu nem li agora estou com medo kkk

      • Não tive problema algum com essa atualização.Ainda bem, pois o que to vendo de gente reclamando, não tá escrito.

          • Minha controladora RAID parou de funcionar após essa atualização. O pc não iniciava. Tive de usar o sistema em AHCI para fazer o reparo com o driver store explorer 9. Maldita atualização bugada

              • Depois dessa atualização, meus drivers de impressoras desapareceram. Tenho duas impressoras sublimaticas que isso pra trabalhar, e do nada não consigo mais reinstalar nenhuma delas.

                  • Caraca, que doideira....
                    Eu estou há dois dias sem desligar o meu notebook esperando a Microsoft enviar uma correção, porque eu não quero ter que atualizar para desligar mesmo sabendo que dá para evitar hahahahaha

                      • Eu estou com problemas nos drivers do Bluetooth. Às vezes funciona, de repente a caixa de som bluetooth some dos dispositivos, aí tem que desconectar, parear de novo, enfim, está bem chato. Quando liga o bluetooth pra fazer algum streaming seja Youtube, vive atrapalhando o Wifi, cai a conexão, congela tudo, enfim, está uma merda.

                        • ERR_TIMED_OUT não consigo resolver nem a pau , restaurei para versão mais antiga do Windows e resolveu!

                            • Pois bem percebi que meu notebook do nada perde a conexão do wi-fi e conecta sozinho esses dias pra cá, até achei que fosse alguém sacaneando desligando o wi-fi, mas isso se tornou freqüente.

                              • Não conseguia mecher mais no meu pc por causa da mensagem do update do windows 10 então atualizei e agora o meu wifi fica caindo e tinha horas que o wifi nem buscava as redes então descobri que a ultima atualização tinha gerado um confito com o driver de rede do meu pc e com o driver de rede da virtualbox (eu uso máquinas virtuais) então desativei o driver da virtualbox, porém agora toda vida que eu entro em uma máquina virtual eu não consigo acessar a rede pela vm pois se eu ativo o driver dela o do pc para de funcionar incapassitando as minhas máquina virtuais de acessarem a rede, portanto se você usa máquinas virtuais NÃO ATUALIZEM pois tem riscos de ocorrer isso com você

                                • Que maré hein MS? Resolveu dar as mãos para a Google... Um bug atrás do outro...

                                  • Tela preta e piscando, jogo travando do nada, tela azul de hora em hora, a última foi windows voltando para a tela de bloqueio, não importava quantas vezes eu fizesse o login, tive que voltar para a versão mais antiga, eu achava que era a NVidia dando pau na placa para forçar comprar outra, mas é o windows mesmo.

                                      • vai no windows lite do Google plus, baixa windows R5 lite, e usa o windows update block, depois o DWSlite e Spybootantibeacon 2.2 para desligar as espionagens e telemetria

                                        • Já percerbo há muito tempo que parece que deixando atualizar automaticamente sem forçar a atualização não recebo bugs, e quando eu forçava as atualizações assim que eram lançadas eu só vivia me estressando com problemas na maquina, então conclui que o melhor mesmo é deixar no automático, não fazer nada, é ser paciente e deixar o pc se atualizar

                                          • Enquanto isso! Windows 10 funcionando perfeitamente nos 2 Desktops: p6140br (Core 2 Quad Q9400, 8GB DDR2 800Mhz, 500GB SSHD e GTX550 TI) e p7-1130br 10 (i5 2400, 16GB DDR3 1333Mhz, 240GB SSD + 1TB HD e GTX 750 TI), 1 Notebook: 14-bk004la (i5 7200U, 8GB DDR4 2133Mhz e 960GB SSD) e 1 Hibrido: x2- 12 e011nr (SD835, 4GB LPDDR4 3733Mhz e 128GB UFS).

                                              • e quem não tem SSD ou SSHD e muita memoria RAM faz oque?

                                                  • Antes esses 2 desktop´s não tinha essa configurações e rodam o Windows 10 perfeitamente. Foi só realizado atualização de BIOS para manter a compatibilidade com novo sistema.. upgrade de hardware aconteceu somente em 2017. No notebook foi realizada a atualização da UEFI, substituição do HD (modelo de entrada) por um SSD 960GB Evo. Hibrido foi somente atualizado do Windows 10 S para o Pro.

                                                  • Nunca já mais tive um problema com as atualizações vde Windows. Uso Windows desde 3.0.... tenho td w10 em automático...

                                                    • Há um ano uso o Windows Update Blocker.

                                                        • Agora a Microsoft libera um bug para corrigir outro, uma tristeza isso

                                                            Android

                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                            Android

                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                            Windows

                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                            Economia e mercado

                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista