Apple 30 Jan
O Facebook parece não ter um começo de ano muito agradável. Logo após ser acusado de nova espionagem dos dados pessoais dos usuários, a rede social sofreu banimentos por parte da Apple em sua loja oficial de aplicativos no iOS.
O app da plataforma sofreu restrições relativas a privilégios de programador. Desta maneira, a mídia social ficou impedida de executar outras aplicações internas ou não lançadas ao público em geral.
De acordo com o The Verge, não somente o Facebook, como Instagram e Messenger sofreram a punição em seus aplicativos para desenvolvedor. Em casos do tipo, eles não somente deixam a App Store, como perder o funcionamento no sistema operacional da “Maçã”.
Em um comunicado oficial, a Apple explicou que o Facebook cometeu uma violação, de acordo com as suas políticas.
“O Facebook usou seus membros para distribuir um aplicativo coletor de dados aos consumidores, o que é uma clara violação do seu acordo com a Apple.”
Apple
O novo escândalo afirma que o Facebook pagava jovens entre 13 e 35 anos para espionar seus smartphones. O programa, nomeado “Project Atlas”, utilizava o aplicativo de pesquisa “Facebook Research”.
Você aprova a atitude da Apple diante dos fatos? Participe conosco!
Comentários