LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple recebe questionamentos do congresso dos EUA após falha no FaceTime

06 de fevereiro de 2019 0

Após a descoberta de uma falha de segurança no aplicativo FaceTime, a Apple agora terá que enfrentar os congressistas dos Estados Unidos. Isso porque dois deputados encaminharam uma carta ao CEO da empresa, Tim Cook, pedindo algumas explicações sobre o caso.

De acordo com Frank Pallone e Jan Schakowsky, a medida visa obter informações para saber se a empresa de Cupertino violou alguma lei dos EUA. Por isso, o documento está repleto de perguntas:

  • Quando a empresa descobriu a falha no FaceTime? Ela foi notificada pela mãe do Sr. Thompson? Existem outros clientes com o mesmo problema ou relato?
  • Forneça uma linha do tempo que especifique exatamente quais medidas foram tomadas para resolver o problema identificado. Quais testes foram feitos? Por que eles não identificaram o erro antes?
  • Por que a empresa demorou tanto tempo para resolver essa vulnerabilidade no FaceTime?
  • Como a Apple determina quais os direitos de privacidade dos usuários que foram afetados? A empresa pretende compensar esses usuários? Quando a empresa ofereceu uma notificação para eles?
  • Existem outras vulnerabilidades do tipo em produtos da Apple que resultarão em processos semelhantes?

Os congressistas também disseram que se sentem extremamente "chateados" com o tempo que a Apple levou para corrigir o problema. Por isso, eles querem saber se a empresa aprendeu com o caso para resolver outras falhas com mais agilidade no futuro.

Cabe ressaltar que a empresa já chegou a se desculpar pela brecha de segurança e desabilitou as chamadas em grupo no FaceTime até lançar uma atualização que corrija o problema. Além disso, a empresa confirmou que vai pagar até US$ 200 mil para o adolescente que descobriu a falha de segurança.

No entanto, a empresa agora se vê obrigada a responder um processo em Nova York e aos questionamentos dos deputados do partido Democrata. Com isso, ainda não é possível saber se a companhia irá receber alguma punição pelo problema em seu aplicativo.

Confira também a nossa análise do iPhone XR:

(atualizado em 19 de abril de 2024, às 12:04)

0

Comentários

Apple recebe questionamentos do congresso dos EUA após falha no FaceTime
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista