LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Itália bane Huawei e ZTE do seu mercado 5G por medo de espionagem chinesa

07 de fevereiro de 2019 18

ATUALIZAÇÃO:

O Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália negou o banimento da Huawei e da ZTE no país. Em um comunicado para a imprensa, o órgão disse que as empresas chinesas não representam perigo para a segurança nacional do país:

Com referência aos artigos na imprensa sobre a suposta proibição da Huawei e da ZTE na Itália, o Ministério do Desenvolvimento Econômico nega suas intenções de tomar qualquer iniciativa nesse sentido contra as empresas.

ARTIGO ORIGINAL ABAIXO:

O governo da Itália confirmou nesta quinta-feira (07/02) que vai banir a Huawei e a ZTE do mercado 5G do país. A medida foi publicada primeiramente pelo jornal La Stampa citando fontes do Ministério da Defesa e das Relações Exteriores.

Com isso, o governo italiano deve usar a sua "golden share" para impedir que empresas locais façam acordos com a Huawei ou ZTE. Além disso, o instrumento ainda permite que as autoridades cancelem qualquer negociação feita anteriormente.

De acordo com autoridades do país, a Itália precisa proteger a sua infraestrutura de uma possível espionagem do governo chinês. Além disso, por fazer parte da OTAN, a medida visa "blindar" a rede 5G por onde passarão muitas informações confidenciais.


Com a publicação da medida, a Itália segue a decisão dos Estados Unidos e de outros países como Austrália, Reino Unido, Nova Zelândia e Noruega. Além disso, a Alemanha estuda medidas estratégicas antes de adotar qualquer punição mais severa.

De acordo com fontes do governo da Itália, o grande responsável pelo banimento em massa da Huawei na Europa são os Estados Unidos. Isso porque o país vem exercendo forte pressão em seus aliados europeus e a tendência é que toda a União Europeia acabe impedindo a atuação da chinesa.

Vale lembrar que a Itália já vem testando a sua rede 5G e a Huawei colaborou com a ativação das primeiras torres na cidade de Milão. Já a ZTE também colabora com algumas operadoras em cidades menores.

Por isso, com a decisão do governo italiano, a tendência é que todos os projetos sejam cancelados. Em resposta a um possível atraso da chegada do 5G, o Ministério da Defesa do país afirmou que está ciente disso. No entanto, a segurança nacional deve ser uma "prioridade absoluta".

  • O Huawei Mate 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Itália bane Huawei e ZTE do seu mercado 5G por medo de espionagem chinesa
  • a china tem varios centro de P&D pelo mundio, contratando cientistas do mundo inteiro, assim com fez usa pos 2a guerra

      • fake news, governo italiano ja desmenriu a noticia falsa veiculada peli mundo

          • que comece a guerra comercial por causa dos estados unidos , deveriam banir muitas coisas dos estados unidos que é um dos maiores espiões do mundo.

              • Confusão criada pelo Estados unidos que a cada dia perde o mercado de telefonia e tecnologia móvel, o porque disto acontecer? O mercado 5g vai dar um mar de lucro para quem faz fabricação do equipamento, como uma empresa chamada Qualcomm! Tirando a Huawei e a ZTE quem fica para vender tais equipamentos, e porque tal perseguição? Quem foi a pioneira e na construção de tais equipamentos e maior facilidade de instalação, sem contar uma tal empresa que a cada dia que passa esta perdendo no número de vendas de telemóveis para a Huawei, será porque começaram com esses boatos no Estados unidos quando a Huawei queria entrar no mercado americano? Uma companhia independente como a Huawei que produz seus próprios processadores teria uma retaliação, pra quem já teve a oportunidade de competir com americanos sabem que eles não admitem perder, e afinal todo mundo sabe que eles não gostam de espionar nada e ninguém, os americanos nunca fizeram espionagem nenhum país né kkkkk e tá na cara que não é os Estados unido que está incentivando os países ah não fecharem negócio da 5g com a Huawei e ZTE kkkkk que interesse eles teriam eles não vendem nenhum equipamento 5G! Kkkkkkk

                • Se o 5G vai ser para usar para todos... não há como ter Espionagem, uma vez que os americanos já fazem isso...e ninguém nunca reclamou! Só por que a apple está perdendo para os Chineses querem defender algo que não faz o juz à concorência?

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista