LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedores são obrigados pela Apple a avisar sobre gravação de tela no iPhone e iPad

08 de fevereiro de 2019 2

Após fechar uma grande brecha de privacidade no iOS com o lançamento da versão 12.1.4, a Apple protagonizou há pouco mais uma polêmica envolvendo a segurança das informações pessoais de seus clientes.

Muitos usuários ficaram preocupados quando uma investigação descobriu que diversos aplicativos populares do iOS estavam gravando a tela de inúmeros iPhones e iPads sem a devia permissão dos usuários, tampouco alertando os mesmos sobre tais práticas.

Mediante a essa gravíssima descoberta, a gigante de Cupertino começou a obrigar os desenvolvedores a avisar quando farão as capturas ou gravações – e caso não desejam fazê-lo, que o recurso seja completamente removido dos apps.

De acordo com a empresa de Tim Cook, se o responsável pelo app não inserir o alerta de gravação, seu aplicativo poderá ser removido da App Store.

Como comentamos na pauta falando sobre a descoberta em questão, a Apple leva a privacidade de dados de seus usuários muito a sério, e algo do tipo não condiz com suas políticas de uso.

Nesse momento, a maçã está pressionando os desenvolvedores para, em alguns casos, remover a parte do app que grava a tela e enviar uma nova versão para a análise da App Store – e se o prazo e exigências não forem cumpridos, já sabem: o app será excluido.

O que deixou muitos usuários preocupados foram relatos onde dados sensíveis como, por exemplo, informações sobre passaporte e cartões de crédito acabaram sendo capturadas por um dos aplicativos em questão.

Apesar dessas informações ou serem enviadas para servidores nas próprias empresas ou na Glassbox (firma que criou a ferramenta para gravação dos padrões de uso nos apps), a possibilidade de que essas informações possam cair em mãos erradas já deixa qualquer um com uma “pulga atrás da orelha”.


2

Comentários

Desenvolvedores são obrigados pela Apple a avisar sobre gravação de tela no iPhone e iPad
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular