LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De novo! Banco Inter deixou dados de 1,45 milhão de clientes expostos

13 de fevereiro de 2019 8

Quase um ano depois de um ataque hacker que vazou dados de 100 mil correntistas e trouxe uma série de problemas, o Banco Inter deixou informações de seus clientes expostos em uma área interna de seu site. A nova falha de segurança, que foi descoberta pelo portal Tecnoblog, mostra detalhes que estavam disponíveis para visualização, como nome completo, CPF e e-mail para contato.

Esta falha de segurança torna os dados desses correntistas vulneráveis a práticas como golpe de extração de dados, engenharia social e phishing, enganando o correntista através de mensagens falsas com dados reais.

Essa falha, segundo o portal que apurou a notícia, acontece desde setembro de 2017, quando o banco implementava o internet banking para pessoa jurídica. Qualquer cliente que possuísse uma conta no banco e acesso ao internet banking teria acesso às informações de outros 1,45 milhões de outros correntistas.

Em nota enviada ao Tecnoblog, o Inter disse que “possui todas as políticas de segurança necessárias e está em conformidade com as melhores práticas de mercado”.


No ano passado, um arquivo de 40 GB enviado à imprensa dava acesso a fotos de cheques, documentos, transações, emails, informações pessoais, chaves de segurança e senhas de 19 mil correntistas. O hacker tentou extorquir o banco, e o Ministério Público entrou com ação contra o banco, que alegou que o vazamento foi de baixo impacto e fruto de ação interna.

A falha que mostrava dados de clientes pessoas físicas foi consertada em 2017, contudo, a brecha que expunha os dados de correntistas pessoas jurídicas foi corrigida apenas ontem (12).


8

Comentários

De novo! Banco Inter deixou dados de 1,45 milhão de clientes expostos
  • A matéria está completamente errada. Vocês deveriam se preocupar com a qualidade do conteúdo que publicam. Absurdo. Não houve vazamento de dados. O que aconteceu foi exatamente o que o Dmal falou. Ao fazer transferência para outra conta do Banco Inter e digitar o número da conta, o correntista PJ tinha acesso ao email e CPF daquele correntista que receberia a transação.

      • Isso é resultado da vingança da Derrota do São Paulo no jogo de ontem em que foi eliminado no Pré Libertadores??

          • Como funciona o vazamento:
            O cara tinha que ter uma conta jurídica PRO que já não é pra todo mundo, ter a conta do da pessoa, preencher corretamente e quando ia transferir aparecia o nome, CPF e e-mail. O nome já aprecia, o erro foi o CPF e o e-mail preenchido automaticamente.
            Pra mim nada demais.

              • Já tive problema do tipo em dois bancos físicos. E em um dos casos foi proveniente de pessoal que trabalha no tal banco. Um funcionário do banco vendia os dados pessoais de vários clientes. E foi por um longo tempo até que alguém descobriu.
                Acreditem. Até um gerente do banco estava envolvidos. Todos envolvidos foram desligados do tal banco, mas o estrago já estava feito.
                E pior, não houve indenização alguma até hoje.

                  • Tá ficando difícil confiar em bancos digitais!

                      • O banco é excelente uma pena isso está acontecendo,acredito que será resolvido acredito na competência do Inter

                          • Isso é que é Nao ter a mínima atençao com o cliente. Bandos de filhas da puta. E ainda tem nego que enche a boca pra falar bem desse banco...

                              • Pura negligência

                                  Android

                                  Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

                                  Especiais

                                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                  Android

                                  TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                  Android

                                  TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular