LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei anuncia a construção de data centers na África para contornar problemas com os EUA

14 de fevereiro de 2019 3

A Huawei anunciou nesta semana que vai construir dois novos data centers na África do Sul. De acordo com a gigante chinesa, o investimento faz parte do seu plano de expansão no continente africano.

Com isso, a empresa espera oferecer mais serviços em nuvem para países da região. Além disso, a Huawei também aproveita a oportunidade para contornar a série de problemas que vem enfrentando em mercados desenvolvidos.

A empresa está trabalhando com parceiros sul-africanos para a construção de dois centros de dados em Joanesburgo, inicialmente. Depois ampliaremos para a Cidade do Cabo, disse a Huawei em um comunicado oficial para a imprensa.

Huawei começa a investir no mercado africano em busca de contornar problemas em países desenvolvidos. Isso porque os Estados Unidos e a Europa estão fechando as portas para a empresa.

Com a nova investida na África do Sul, a Huawei ainda quer aumentar a competição com o Amazon Web Services (AWS), que é líder global no mercado de computação em nuvem. De acordo com a Reuters, a empresa de Jeff Bezos é outra que está investindo no mercado africano com a construção de data centers na Cidade do Cabo.

Vale lembrar que a Huawei precisa focar em novos mercados, uma vez que o processo nos Estados Unidos está fazendo com que a empresa seja prejudicada em outros países. Em um exemplo, a República Tcheca resolveu proibir a empresa de fornecer soluções em nuvem para um portal de recolhimento de impostos.

O que acha da estratégia da Huawei? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

  • O Huawei Mate 20 RS Porsche Design ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 20 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Huawei anuncia a construção de data centers na África para contornar problemas com os EUA
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Janeiro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular