LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China proibiu 23 milhões de pessoas de viajar usando sistema de crédito social

07 de março de 2019 21

O polêmico e controversos sistema de crédito social chinêsrevogou o direito de viagem de 23 milhões de pessoas no país. Os dados oficiais foram divulgados nesta semana pelo Centro de Informação do Crédito Público Nacional e apontam que, em 2018, 17,5 milhões de cidadãos foram impedidos de comprarem passagens aéreas.

Além disso, cerca de outros 5,5 milhões não conseguiram adquirir bilhetes de trem. O governo alega que essas pessoas não chegaram a atingir as exigências necessárias para poder viajar. A administração de Pequim também comemora o "sucesso" da plataforma de crédito social e reforça o objetivo da ideia:

Uma vez desacreditado, [o cidadão] é limitado em todos os lugares. O objetivo é permitir que as pessoas confiáveis andem livremente por aí, enquanto os desacreditados terão dificuldade em dar um passo sequer


O governo chinês também planeja ampliar o sistema de crédito social para mais cidades. Com isso, a expectativa é que a população se torne mais responsável e haja um aumento na arrecadação de impostos. De acordo com as autoridades, no ano passado, 3,5 milhões de empresas acertaram suas dívidas tributárias para se adequar ao novo sistema.

Para quem não se lembra do sistema de crédito social chinês, a ideia é que os cidadãos que seguem as leis e regras terão “regalias” e serão privilegiados, enquanto aqueles que se encaixarem como 'problemáticos' poderão ter restringidos seus direitos a locomoção e crédito. Para a coleta de dados, foi firmada uma parceria entre governo, empresas privadas e órgãos oficiais chineses, que gera um índice de reputação que, de acordo com o governo chinês, é vitalício.

Agora, levando em consideração o número de banimentos registrados em 2017 (6,5 milhões), o resultado de 2018 chega a ser quatro vezes maior. Esse número deve continuar em crescimento, uma vez que o governo chinês também está integrando outras tecnologias de machine learning e inteligência artificial.


21

Comentários

China proibiu 23 milhões de pessoas de viajar usando sistema de crédito social
  • O melhor país comunista.

      • The big brother

          • Eu fico abismado que tem gente aqui no Br que idolatra essa gente e chama as democracias do ocidente de ditadura.

              • Foi esse sistema maravilhoso que uma comissão do PSL (partido do presidente) foi conhecer na China kkkkkkkkkkkk! Quem diria hein! O cara odeia o PT porque é comunista e elege um cagão com o pretensões ditatoriais

                  • Pessoas odeiam o PT e esquerda do brasil pq ferraram o brasil deixaram 14 milhões de desempregados e roubaram bilhões.
                    não tenta desviar foco desse partido de ladrão ai não

                    • A China de hoje é o Brasil de amanhã em uma linha do tempo onde o PT vence as eleições

                        • Não, brasil teria virado venezuela.... China não é burra de ser comunista na economia.. ja teria falido e pessoas passando fome

                            • Mas que merda vc está falando! Qual foi o partido que foi pra China pra conhecer essa novidade de reconhecimento facial?? O seu presidente está mais para ditador do que Liberal acorda!!!

                                • "Qual foi o partido que foi pra China pra conhecer essa novidade de reconhecimento facial??"reconhecimento facial é um problema para quem?
                                  partido ali foi ver tecnologia para reconhecimento de ladrões, PT, PMDB,PSDB PDT iam para cuba, venezuela dar nosso dinheiro, e iam na suíça para guardar o dinheiro roubado.
                                  esquerdista defensor de ladrão tentando fazer parece que o outro time é o errado e esquerda do brasil a maravilhosa defensora do povo

                                • Esse sistema é muito mais vantajoso para quem é rico, ele vai está sempre em uma situação financeira muito mais confortável que um cidadão de classe média, a esse "sistema de credito social" tem que ser polêmico mesmo, pois as pessoas de maior renda é que vai se dar bem.

                                    • E se der merda para os ricos(coisa que não vai acontecer) é só ficar em Hong Kong ou Singapura(controlando seus negócios por lá) que estará tudo okay.

                                      • "Devedores do Refis voltam a dar calote"https://epocanegocios.globo.com/Economia/noticia/2018/02/epoca-negocios-devedores-do-refis-voltam-a-dar-calote.html

                                          • "Comissão aprova prazo de prescrição de 5 anos para multas de trânsito"

                                            https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRANSPORTE-E-TRANSITO/204650-COMISSAO-APROVA-PRAZO-DE-PRESCRICAO-DE-5-ANOS-PARA-MULTAS-DE-TRANSITO.html

                                              • para quem fala que china é ditadura comunista:"Estudante chinesa processa governo por livros didáticos que classificam homossexualidade como 'transtorno'"
                                                https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150823_china_livro_didatico_gay_lgb

                                                "Chinês processa governo devido à alta poluição atmosférica"
                                                http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/02/chines-processa-governo-devido-alta-poluicao-atmosferica.html

                                                "Chinês recusa demolição de sua casa e passa a morar no meio de avenida"

                                                http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2015/04/chines-recusa-demolicao-de-sua-casa-e-passa-morar-no-meio-de-avenida.html

                                                  • Mas vc sequer pode sair tirando fotos de qualquer local, imprensa não pode noticiar falcatruas de governo ou empresas.
                                                    Um monte de coisa na internet é proibida, não pode usar Google ou FB.

                                                      • ja foi noticiado varios casos de corrupção e problemas pela midia la, oque ainda não pode mexer com lideres do partido..."não pode usar Google ou FB."
                                                        brasileiros moram la e usam VPN e fazem live e videos no youtube normal, chineses podem sair da china e viajar normal.. ta melhor que muito pais que se diz democratico, como varios vizinhos

                                                    • La quem da calote, não paga as multas, sofre penalidades.. aqui é o contrario, quem é cidadão de bem só toma e quem da calote e não paga impostos se da bem.."Impostos no Brasil: pobre paga mais, ricos são isentos e sonegadores premiados"
                                                      https://www.brasildefato.com.br/2018/08/24/impostos-no-brasil-pobre-paga-mais-ricos-sao-isentos-e-sonegadores-premiados/

                                                      Android

                                                      Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

                                                      Especiais

                                                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                      Android

                                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                      Android

                                                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular