LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Executivo da Huawei critica tentativa de interferência dos EUA em negociação em Berlim

13 de março de 2019 5

As preocupações e investigações dos EUA sobre a Huawei já foram longe o suficiente para afetar o olhar de outros países sobre a companhia. Negócios foram perdidos, mas ela segue firme tentando ganhar licitações para trabalhar na infraestrutura de 5G de diversos países ainda abertos a negociação.

Mirando no oeste europeu, a chinesa está discutindo uma eventual parceria em Berlim. Porém, o embaixador estadunidense na região se sentiu à vontade para seguir instruções e alertar o ministro da economia sobre as preocupações dos EUA quanto à fabricante. E mais: avisou que se o negócio for fechado, a cooperação entre o país e a Alemanha em trabalhos que envolvam inteligência poderão ser reduzidos.

A Huawei, claro, não gostou da intervenção: quem se manifestou sobre isso foi o presidente da região, Vincent Pang, em entrevista ao diário Handelsblatt. Para ele, o país não deveria usar seu poder e influência política para prejudicar um negócio. Uma declaração comedida, mas direta.


Não é de hoje que os EUA investigam a Huawei por possível espionagem industrial. No início do ano, em uma história digna de Hollywood, a inteligência do país infiltrou escutas em uma reunião promovida entre executivos da companhia.

Anteriormente, a filha do fundador da empresa foi detida e mantida presa por alguns dias no Canadá sob o argumento de violar regras comerciais. O ânimo entre EUA e China se acirrou, principalmente com a vontade dos Estados Unidos em extraditar a executiva do solo canadense para as terras de Donald Trump.

Vale lembrar, a Huawei volta para o Brasil em maio, com uma estratégia de lançar tops de linha. Aqui, o ministro do MCTIC, Marcos Pontes, foi receptivo, e lembrou que a fabricante não é investigada para que algum tipo de restrição seja imposta à sua atuação.

E você, acredita que os EUA estão realmente preocupados com a espionagem chinesa, ou existem mais motivos por trás dessas investigações? Conte para a gente nos comentários!


5

Comentários

Executivo da Huawei critica tentativa de interferência dos EUA em negociação em Berlim
  • Inevitavelmente os EUA se tornarão a segunda maior economia do mundo, por mais que tentem adiar.

      • Americanos sendo americanos. Veja um exemplo do Brasil, aquele acordo, segundo o site sério chamado CONJUR onde a Lava Jato teria uma doação de 2.5 bilhões de reais, pois bem, segundo o site CONJUR que teve acesso a documentos, este acordo prevê este dinheiro para criar uma fundação da Lava Jato, porém, a Petrobras teria que dar aos americanos acesso as patentes da Petrobras, sendo que a mesma é especialista em perfuração em alto mar, dados comerciais entre outros. Acho isso um absurdo, a Lava Jato passou dos limites, e então o STF estava justamente decidindo isso, e começou a pipocar nas redes sociais que o STF queria acabar com a Lava Jato, ela não quer acabar, porém é inconstitucional, segundo especialistas a Lava Jato tomar esta decisão, e o pior, dar as patentes para os americanos, dados comerciais e etc.

          • Ainda não confio nas chinesas, mas já é mais do que óbvio de que essa insistência dos EUA em lascar com a Huawei é pura sabotagem com medo de que ela ganhe ainda mais mercado da Apple, coisa que as coreanas ainda não conseguiram em solo americano...

              • Depois negam veementemente que não é inveja e medo de crescerem demais...

                  • Treta muito treta muita treta

                      Android

                      Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

                      Especiais

                      Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                      Android

                      TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                      Android

                      TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular