LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei inaugura centro de transparência em cibersegurança na Europa

13 de março de 2019 0

Como compromisso com a segurança digital, e para responder às suspeitas de colaboração com o governo chinês, que já gerou restrições e embargos em diversos países ocidentais, como como EUA, Austrália, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Noruega; além de diversas negações por parte da empresa, a Huawei inaugurou seu centro de transparência em cibersegurança na cidade de Bruxelas, na Bélgica.

O evento que contou com mais de 200 representantes de agências regulatórias, da União Européia, da GSMA, do Fórum Econômico Mundial e das operadoras de telecomunicações da região.

A ideia é, além de demonstrar o compromisso da empresa chinesa com a segurança de governos, clientes e parceiros europeus, fornecer melhor suporte para facilitar a colaboração. De acordo com o vice-presidente da Huawei, Ken Hu, a segurança cibernética é o grande desafio da era digital:

A confiança precisa ser baseada em fatos, fatos devem ser verificáveis e a verificação deve ser baseada em padrões comuns. Acreditamos que este é um modelo eficaz para construir confiança para a era digital".
Ken Hu, vice-presidente da Huawei.


A falta de consenso sobre segurança cibernética, padrões técnicos, sistemas de verificação e apoio jurídico tornam desafios de segurança cibernética ainda maiores. Garantir essa segurança é papel de todos os atores envolvidos neste processo.

O objetivo do centro inaugurado pela Huawei na Bélgica é oferecer às agências governamentais e especialistas técnicos uma plataforma em que possam se comunicar e trabalhar de forma colaborativa para equilibrar a segurança e o desenvolvimento.

No comunicado que anuncia o Centro, a gigante chinesa afirma que colocou a segurança cibernética no topo de sua agenda, com a abordagem "Segurança ou Nada".


"Entendemos totalmente as preocupações com a segurança cibernética que as pessoas têm neste mundo digital. Acredito que boas soluções para resolver o problema partem do entendimento mútuo, que é o propósito de montarmos o centro de transparência. Que os agentes reguladores sejam bem-vindos, assim como as organizações de padrões e que os clientes usem essa plataforma para colaborar mais estreitamente com padrões de segurança, mecanismos de verificação e inovação de tecnologia de segurança. Juntos, podemos melhorar a segurança em toda a cadeia de valor e ajudar a construir confiança por meio de verificação”,
Ken Hu, vice-presidente da Huawei.

São três funções principais do centro inaugurado pela Huawei:

  • Mostrar as práticas de segurança cibernética de ponta a ponta da Huawei, desde estratégias e cadeia de suprimentos até P&D e produtos e soluções. Isso permitirá que os visitantes experimentem a segurança cibernética com os produtos e soluções da Huawei, em áreas como 5G, IoT e nuvem.
  • Facilitar a comunicação entre a Huawei e as principais partes interessadas em estratégias e práticas de segurança cibernética e proteção de privacidade de ponta a ponta. A Huawei trabalhará com parceiros do setor para explorar e promover o desenvolvimento de padrões de segurança e mecanismos de verificação, para facilitar a inovação tecnológica em segurança cibernética em todo o setor.
  • Fornecer uma plataforma de testes e verificação de segurança de produtos e serviços relacionados aos clientes da Huawei.

A Huawei vive um controverso momento. Se por um lado a empresa cresça a ponto de querertomar o lugar da Samsung como a maior fabricante de smartphones do mundo ainda esse ano, as acusações de que seus dispositivos possuam backdoors que permitam espionagem por parte do governo chinês afeta sua credibilidade.


0

Comentários

Huawei inaugura centro de transparência em cibersegurança na Europa
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular