LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cuidado com a Huawei! Bolsonaro recebe aviso em visita aos EUA

19 de março de 2019 56

A Huawei enfrenta uma série de problemas com países ocidentais. Acusada pelo governo Trump de abrir backdoors para espionagem do governo chinês através de seus equipamentos 5G - e sempre negando as acusações -, foi banida por países como EUA, que liderou o movimento, AustráliaGrã-BretanhaNova Zelândia e Noruega

E o governo Trump quer aproveitar o encontro com o presidente Jair Bolsonaro para alertá-lo para o perigo - nunca comprovado, vale ressaltar - oferecido pela gigante chinesa. De acordo com a Reuters, autoridades do país aconselharam os brasileiros presentes a "tomar cuidado" com a empresa no Brasil.

 

O alerta vem no momento em que a empresa se prepara para desembarcar com sua divisão de smartphones no país - o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações Marcos Pontes disse que a chegada da empresa dependeria apenas do presidente

A Huawei já representa um importante papel nas telecomunicações brasileiras, fornecendo redes de internet, cabos, centros de dados e tecnologias de dados móveis. Os EUA argumentam que o 5G desenvolvido pela Huawei - que já está em fase de testes com a Vivo, mas ainda longe de chegar ao Brasil - pode ser usado para o governo socialista chinês espionar o Ocidente. 

Jair Bolsonaro e Donald Trump trocaram camisas de suas seleções de futebol (Imagem: Comunicação/Palácio do Planalto)

Uma autoridade brasileira sob condição de anonimato detalhou o teor da conversa à Reuters: “Eles tiveram toda uma série de diferentes reuniões aqui onde ouviram de nossos especialistas em segurança, questões de inteligência e outras áreas para entender as consequências dessas redes e o quão francamente perigosas, e como elas podem minar sua segurança internamente”.

Outra fonte, porém, disse que o Brasil não deve se interpor na disputa entre EUA e Huawei e não pretende impedir o trabalho da empresa em território nacional, também pedindo para não ser identificada. O ministro já havia se declarado favorável à empresa em outras ocasiões. 

A viagem de Jair Bolsonaro aos EUA tem o objetivo de captar o apoio de Donald Trump para a entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). No encontro, o presidente brasileiro anunciou o fim da exigência de visto para norte-americanos no Brasil, embora os EUA mantenham a exigência para cidadãos brasileiros. A benesse vale também para Canadá, Austrália e Japão.


56

Comentários

Cuidado com a Huawei! Bolsonaro recebe aviso em visita aos EUA
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Abril 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular