LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Privacidade zero! Facebook pede senha do e-mail pessoal dos usuários para verificação da conta

03 de abril de 2019 19

E o Facebook está, mais uma vez, dando dor de cabeça para os seus usuários. Acontece que a rede social está com uma falha que, ao realizar a verificação da conta, o usuário precisa inserir a senha do e-mail pessoal para completar o processo, algo que é uma total invasão de privacidade.

O Facebook, desde sempre, possui problemas de estabilidade do site como um todo, pois quando eles tentam corrigir algum bug, outro surge, como se fosse a "cabeça da Hidra de Lerna" virtual. Segundo o site ZDNet, a falha mais recente da rede social ocorre quando o usuário precisa fazer a verificação da conta, um procedimento normal de ocorrer quando há mudança de nome ou outras situações específicas no perfil.

Porém, ao invés de pedir a senha de acesso, o que normalmente acontece, o Facebook solicita a palavra-chave do e-mail pessoal do responsável pela conta, algo que viola qualquer norma de privacidade e segurança virtual. No Twitter um usuário reportou o ocorrido, algo que gerou ainda mais revolta em quem vive testemunhando falhas do gênero dentro da rede social.

“Para continuar usando o Facebook, você precisará confirmar seu endereço de e-mail", diz o aviso. "Porque você se inscreveu com [email], você pode fazer isso automaticamente através do [provedor de email]", diz a tradução do tweet acima.

Caso seja preciso realizar a verificação e esteja ocorrendo essa invasão de privacidade, é possível driblar essa falha realizando a averiguação da conta de outras maneiras, como recebendo um código por e-mail. Entretanto, essa alternativa só pode ser encontrada caso o usuário acesse a opção "Precisa de ajuda?", mostrando que o Facebook não consegue facilitar nem mesmo os processos mais simples de quem precisa do site para algo importante.

"Entendemos que a opção de verificação de senha não é a melhor maneira de fazer isso, então vamos parar de oferecê-la", disse um porta-voz do Facebook.

E aí, caro leitor, você foi vítima dessa falha na sua conta? Diga para a gente aí nos comentários!

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


19

Comentários

Privacidade zero! Facebook pede senha do e-mail pessoal dos usuários para verificação da conta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista