LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Samsung? Usuário burla segurança de sensor ultrassônico do Galaxy S10

05 de abril de 2019 72

A Samsung destacou no evento de lançamento dos novos Galaxy S10 e S10 Plus que os aparelhos possuem um leitor de digitais ultrassônico. De acordo com a empresa, a tecnologia por trás desse componente aumenta a segurança dos dispositivos e é superior a opção óptica.

No entanto, um usuário conseguiu quebrar essa segurança usando apenas uma impressora 3D. Segundo Darkshark, o processo para enganar o sensor de digitais do Galaxy S10 é um tanto fácil. Ele explicou tudo em uma breve postagem no Imgur e ainda divulgou um vídeo para comprovar o seu feito.

Para que o processo funcione, é necessário tirar uma foto em alta resolução de uma impressão digital. Em seguida, basta usar o Photoshop para aumentar o contraste da imagem, criar uma máscara alfa e, sem seguida, extrair os detalhes de altura e profundidade usando o 3DS Max. Veja abaixo o resultado final:

Como podemos ver, o usuário conseguiu desbloquear o aparelho facilmente. Em seu relato, ele ainda explicou que a impressora usada é uma AnyCubic Photon. Entretanto, nem tudo foi tão simples quanto parece.

Isso porque foi necessário fazer três reimpressões para que o truque enganasse o sensor de digitais do Galaxy S10. Para aqueles usuários que possuem uma câmera DSLR, tudo fica muito mais fácil. De acordo com Darkshark, ele enfrentou alguns entraves porque usou a câmera do próprio smartphone para tirar a foto da sua impressão digital.

Com a divulgação do método, o caso está ganhando repercussão na web. Até o momento, a Samsung não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Mesmo assim, agora sabemos da primeira vulnerabilidade do leitor ultrassônico do Galaxy S10.

Veja mais

(atualizado em 14 de julho de 2024, às 13:30)

72

Comentários

E agora, Samsung? Usuário burla segurança de sensor ultrassônico do Galaxy S10
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos