LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atenção redobrada! Navegadores Xiaomi Mi e Mint Browser têm vulnerabilidade revelada

08 de abril de 2019 6

Conhecida por trazer smartphones com bom custo-benefício e disponibilizar em seus aparelhos uma das mais inteligentes interfaces no mercado, incluindo uma grande gama de aplicativos próprios, a Xiaomi teve recentemente revelado que seus navegadores Xiaomi Mi e Xiaomi Mint Browser possuem uma pequena falha que pode expor usuários a falsificação de sites.

Segundo o vídeo revelado por Arif Khan em seu canal no YouTube, a falha ocorre apenas nas versões internacionais de ambos os navegadores, não influenciando a versão chinesa de ambos.

De maneira resumida, o problema de segurança consiste em não exibir o endereço do site corretamente, graças a uma simulação inserindo uma url confiável antecedida do parametro "q", fazendo o navegador entender que a informação a ser exibida é a final e não como tradicionalmente deve ser, ou seja, do começo.

Apesar de a falha em si não ser relacionada com uma invasão mas sim com o acesso voluntário de um usuário, esta pode ser a porta de entrada para que criminosos virtuais criem sites falsos visando a obtenção de dados pessoais e financeiros através da simulação, tornando a identificação mais difícil.

Segundo informações, a equipe de segurança da Xiaomi já reconheceu a falha, de classificação moderada, o que gerou uma recompensa pelo reporte (possivelmente de pouco menos de 200 dólares).

A expectativa é que uma atualização seja disponibilizada em breve pela fabricante para ambos, sendo indicada atenção durante a navegação e preenchimento de formulários em ambos até que a mesma seja implementada.

Mint Browser

Desenvolvedor: Xiaomi Inc.

Preço: grátis

Tamanho: 11MB


6

Comentários

Atenção redobrada! Navegadores Xiaomi Mi e Mint Browser têm vulnerabilidade revelada
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista