LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10 5G é alvo de reclamações após lançamento oficial na Coreia do Sul

11 de abril de 2019 12

Após algum tempo de espera, os consumidores coreanos finalmente conseguiram usar o Galaxy S10 5G. Como sabemos, a Samsung lançou o aparelho em sua terra natal na última semana, sendo que ele traz como maior destaque o suporte para a nova rede.

No entanto, de acordo com informações do site Business Korea, a maioria dos usuários estão reclamando de diversos problemas relacionados ao desempenho do aparelho. Em alguns casos, o Galaxy S10 5G não consegue alternar entre a nova rede e o tradicional 4G.

Além disso, também há relatos de que a velocidade oferecida pelo 5G é muito menor do que a prometida pelas operadoras. Para piorar a situação, a Samsung e as SK Telecom, LG Uplus e KT estão "fugindo dos consumidores". De acordo com alguns relatos, as empresas não respondem aos questionamentos feitos nos canais de atendimento.


Com o problema ganhando projeção internacional, o Business Korea procurou a Samsung para comentar o assunto. De acordo com a fabricante, o Galaxy S10 5G está totalmente otimizado para receber o sinal da nova rede. Além disso, a empresa lançou uma série de melhorias com uma atualização de firmware no dia 06 de abril.

Já as operadoras SK Telecom e LG Uplus informaram que as reclamações diminuíram após uma atualização em suas estações base. A Korean Telecom negou que seus consumidores estejam enfrentando qualquer problema com a nova rede 5G e garantiu que está disposta a ouvir possíveis reclamações.

De toda forma, um especialista do setor de telefonia comentou que o Galaxy S10 5G pode estar enfrentando esses problemas por ser o primeiro a usar uma rede que ainda não está totalmente otimizada. Isso porque as operadoras precisam ajustar as suas estações para que haja uma transição "suave" entre o 5G e o 4G.

Por isso, agora só resta a expectativa para o lançamento do LG V50 ThinQ com 5G. Esse aparelho será responsável por provar se o problema atual é com a rede das operadoras ou com o próprio Galaxy S10 5G.

Veja mais

(atualizado em 14 de julho de 2024, às 13:30)

12

Comentários

Galaxy S10 5G é alvo de reclamações após lançamento oficial na Coreia do Sul
  • Na propaganda e aparência é lindo mas não funciona como telefone. Comprei um S 10 em 30 de março,pré-venda, recebi dia 02 de abril e dia 23 de abril não funcionava mais o aplicativo telefone, ou seja, não fazia chamadas. Deixei na Assistência Técnica da Pedroso de Moraes em São Paulo e trocaram o aparelho por um novo dia 03 de maio. Surpresa: apresentou o mesmo problema, a mensagem: "telefone apresenta falhas continuamente". Sem querer descobri o problema: ele não funciona com o chip do celular no slot 1 a menos que haja um outro chip ou cartão de memória no slot 2. Então sinto dizer que esse celular foi uma tremenda decepção, e não é um aparelho confiável. Atualizando: Como a boa fé é principio de qualquer relação, pessoal ou comercial, fui à assistência técnica porque me avisaram que o S10 estava consertado. Reproduzo o dialogo com o técnico( que tenho gravado): Qual era o defeito do celular? Técnico: Reiniciamos o aparelho e reinstalamos o software, porque um aplicativo estava em conflito e impedia que ele reconhecesse o sinal da operadora. Eu: Qual aplicativo para eu não reinstalar? Técnico: Não sei. Eu: E como vou saber se ao instalar qualquer aplicativo o problema vai reaparecer? Técnico: Não sei. Eu: Posso instalar, por exemplo, o do Peixe Urbano? Técnico: Melhor não. Esse conserto apenas zerou o telefone, consertei eu quando coloquei dois chips e ele funcionou sem dar problemas ou ao menos voltou a fazer chamadas, então com dois chips ou chip e cartão de memória o aplicativo não conflita com o software do S10???

      • Esse canal sempre foi tendencioso! Fã da Apple! Falei...

          • Usem nos Iphones! a é, só em 2021! É uma tecnologia nova, que deve ser melhorada com atualizações.

              • Samsung como sempre fazendo porcaria.

                  • era de se esperar já que o 5G é uma tecnologia nova

                      • O título deveria ser: estações 5g são alvos de reclamações na Coreia do Sul

                        • Este deveria ser chamado de s10+ 5G.

                            • Normal, é um Samsung.

                              Economia e mercado

                              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos