LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft admite vazamento de dados de usuários não corporativos do Outlook

15 de abril de 2019 3

A Microsoft confirmou oficialmente que o serviço de e-mail Outlook esteve vulnerável entre 01 de janeiro e 28 de março, permitindo com que hackers acessassem informações de usuários, o que pode incluir em casos mais profundos a visualização de anexos, mensagens e contatos.

Ainda segundo informações confirmadas, as principais vítimas do vazamento foram usuários gratuitos do serviço, estando ao menos teoricamente resguardados os dados de clientes corporativos e de assinantes do Office 365.

Segundo declaração de um porta-voz da Microsoft ao site The Verge, aproximadamente 6% dos usuários tiveram informações acessadas irregularmente no período de vulnerabilidade.

"Nossa notificação para a maioria das pessoas afetadas observou que os agentes mal-intencionados não teriam acesso não autorizado ao conteúdo de e-mails ou anexos. Um pequeno grupo (~ 6 por cento do subconjunto de consumidores original, já limitado) foi notificado de que os agentes mal-intencionados poderiam ter acesso não autorizado ao conteúdo de suas contas de e-mail e recebeu orientação e suporte adicionais.”

Notificação enviada a cliente revela detalhes do caso

Outra informação considerada certa é de que o caso ocorreu devido ao hack de conta relacionada a um funcionário com nível de privilégio mais alto, o que daria esse acesso avançado aos dados dos clientes.

Por enquanto, a Microsoft ainda não confirmou oficialmente a quantidade de usuários que tiveram seus dados acessados, limitando-se a afirmar que mas já foram tomadas as providencias necessárias para que o acesso seja interrompido e que estes estão sendo individualmente notificados.


3

Comentários

Microsoft admite vazamento de dados de usuários não corporativos do Outlook
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos