LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple e Google removem apps de namoro que permitiam a inscrição de menores

08 de maio de 2019 5

A Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos disse nesta semana que a Apple e o Google removeram três aplicativos de namoro que violavam leis do país. Segundo o órgão regulador, esses apps não tinham ferramentas de segurança que impedissem a criação de perfis com idades de 13 anos ou menos.

Assim, qualquer criança poderia criar um perfil nos três aplicativos e receber mensagens de adultos. A FTC também revelou que os Meet24, FastMeet e Meet4U pertencem a desenvolvedora ucraniana Wildec. Além disso, o órgão regulador disse que tentou entrar em contato com os responsáveis pelos apps antes da remoção.

Isso porque todos violavam o "Ato de Proteção à Privacidade Online da Criança (COPPA). De acordo com a legislação, empresas de tecnologia devem obter a permissão dos pais para que dados de crianças com 13 anos ou menos sejam coletados. Como a desenvolvedora não respondeu, os aplicativos receberam a penalidade máxima.


As autoridades também explicaram que adultos que entraram em contatos com crianças dentro dos aplicativos foram descobertos e indiciados. Além disso, a FTC solicitou que a Wildec remova imediatamente todas as informações pessoais de crianças da sua base de dados.

Após revelar o caso para a imprensa dos Estados Unidos, o órgão também emitiu um alerta público aos pais ou responsáveis por crianças para que eles cuidem das atividades online dos menores. Se possível, também utilizem o recurso de "controle dos pais" disponível em diversas plataformas.

Pouco tempo depois, a Apple e o Google removeram os três aplicativos das suas lojas. Mesmo assim, a FTC ressalta que há a possibilidade de que versões atualizadas dos apps voltem a funcionar. No entanto, elas devem ser direcionadas apenas para o público adulto.


5

Comentários

Apple e Google removem apps de namoro que permitiam a inscrição de menores
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020