LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Três novos smartphones Nokia recebem certificação Android Enterprise Recommended

10 de maio de 2019 0

A Nokia, de propriedade da HMD Global, acaba de dar mais um passo importante para oferecer mais segurança a seus usuários. A companhia, que teve prejuízo no primeiro trimestre do ano, anunciou que três dispositivos foram certificados pelo Android Enterprise Recommended. O Nokia 9 PureView, o Nokia 4.2 e o Nokia 3.2 fazem parte do programa.

Com isso, a empresa bateu um recorde de modelos membros da iniciativa, com 14 dispositivos em seu portfólio. Mas, afinal, o que significa essa certificação na prática?

Produtos certificados pelo Android Enterprise Recommended não diferem dos outros em termos de hardware. O selo se concentra na assistência e suporte fornecidos por suas fabricantes. Para garantir a participação nos programas, as OEMs devem garantir que as atualizações de segurança sejam enviadas em até 90 dias aos seus usuários após a publicação oficial, além de garantir o suporte de softwae por pelo menos três anos.

Além dessas questões, é necessária também uma série de recursos capazes de melhorar privacidade e segurança de dados, simplificando o suporte de TI.

Embora signifique conforto para o usuário comum, essa certificação é bastante requisitada por empresas. Pesquisa da HMD Global mostra que mais da metade das companhias compram apenas produtos que tenham o selo Android Enterprise Recommended.


Por falar em certificação, recentemente dois modelos foram certificados pela Comissão Federal de Comunicações (FCC), órgão que regula o setor de telecomunicações nos Estados Unidos: uma possível variante do Nokia 2.2 e outro com 4000 mAh de bateria.

O desenvolvimento de nossa oferta Android Enterprise Recommended seguiu um caminho definido pelas necessidades das empresas de ter dispositivos seguros, que duram ao longo do tempo e que entusiasmam os usuários. Nossos smartphones de nível empresarial garantem mobilidade segura para mais de 50 organizações em todo o mundo, e hoje somos o fornecedor de empresas européias bem conhecidas que buscam dispositivos que evoluam com suas necessidades e melhorem com o tempo"
Andrej Sonkin, gerente de negócios da HMD Global


0

Comentários

Três novos smartphones Nokia recebem certificação Android Enterprise Recommended
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista